Vasco vence o Madureira com show de Bernardo
Num dos melhores jogos da Taça Rio até o momento, a terceira rodada pegou fogo, Vasco e Madureira protagonizaram um belo duelo em Volta Redonda , que esteve presente no Raulino de Oliveira, pode acompanhar um grande jogo. Logo de cara, o Vasco partiu para cima, com grande movimentação do seu meio campo e comandado por Felipe, que logo aos 5 minutos, da um passe lindo para Elton entrar na área e chutar para o gol, gol legal, mas mal anulado pela arbitragem, que já começou o confronto fazendo besteira; Elton estava em posição legal. Mas nada disso tirou a motivação da equipe comanda por Ricardo Gomes, que fez nos primeiros quinze minutos, uma ótima partida, dando trabalho para o goleiro Anísio, que segurou o “Trem bala da Colina”, em algumas oportunidades, entre elas num belo chute de Eder Luis, em outro grande passe do maestro Felipe.
Depois dos vinte minutos o Madureira equilibrou o jogo, fazendo quase uma avenida pelo lado esquerdo vascaíno, arrasando o lateral esquerdo Ramon, em alguns momentos, tanto que Fernando Prass salvou uma bola quase de voleio de Adriano Magrão, numa falha de Ramon.
Mas aos 39 minutos, Felipe aparece de novo, para a estrela do menino Bernardo brilha, o maestro da um lindo passe e Bernardo bate com categoria fazendo 1x0. Segurando o resultado até o fim da primeira etapa.
Veio o segundo tempo e faltaram emoções, as equipes se alternavam ao ataque, com muita movimentação, toque de bola e muita categoria. Valdir tabelou com Baiano que chutou rente a trave de Fernando Prass, em seguida veio à resposta do time cruz maltino, Eder Luis que fez boa partida, chuta em cima da defesa. Pouco tempo depois Valdir novamente apareceu no ataque do Madureira, chutando cruzado e Fagner tira em cima da linha, salvando os vascaínos.
E Bernardo dava show, quando não era Felipe, com seus lindos passes, o menino arrebentava e pedia para massa gritar, no meio de campo de um lindo balãozinho no adversário e saiu arrancando com a bola dominada e perto do lado esquerdo da área, chutou, mas a bola passou a direita, levando a galera ao delírio; o garoto é abusado, jogou muita bola.
O Madureira estava mais perigoso em campo, num lindo lance de Roberto, o volante que também vai a frente muito bem, da um corte pro lado e colocar por cima de Fernando Prass, um golaço. Quase que o Tricolor do subúrbio vira o jogo, com Adriano Magrão que salva com os pés o tiro do atacante. Depois disso, veio àquela velha frase quem não faz toma e quem fez foi o Vascão, novamente Felipe da lindo passe e advinha quem esta lá para assinalar novamente, o meia Bernardo, o garoto estava impossível na tarde de ontem, 2x1 e a torcida empolgadissima gritando “Ih vai pra cima, é o Trem Bala da Colina”. Só que a coisa não estava decidida, a emoção tomava conta, de tanto insistir Adriano Magrão aos 37, deixou o seu, num cruzamento na medida de Valdir, o atacante sobe mais que Cesinha, que falhou e deixa sua marca sem chances para o arqueiro. Agora foi a vez da torcida do subúrbio gritar, “Ih ta lá dentro, Magrão é melhor que Shevchenko”. Um delírio total sobrou emoção pro final do confronto.
Parecia que o Vasco tropeçaria de novo, pois um empate seria decepcionante para sua torcida e lhe complicaria na Taça Rio, já havia perdido na estreia. Mas a estrela de Bernardo brilhou de novo, aos 42, ele assinalou seu terceiro gol (pediu música no programa “Fantástico”; aproveitou uma bola lançada na área por Romulo. Após o gol o meia deixou o gramado, foi substituído, quando saiu de campo foi aplaudíssemos. Em seu lugar entre Felipe Bastos, que aos 45, da números finais ao desafio para alivio e êxtase da torcida vascaína, que só gritava: “Ih vai pra cima, é o Trem Bala da Colina”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário