segunda-feira, 21 de março de 2011

Moda em pauta

Foto de: Telma Takesako





Tarcyla Guiotto nos conta um pouquinho sobre moda

A modelo Tarcyla Guiotto, 15 anos, nascida em Aracaju, em Sergipe e moradora de Recife desde pequena, mas com dupla nacionalidade pois morou na Itália, nos conta sobre sua paixão por moda, estilo, tendência etc. Num papo super legal e descontraído a menina que também sonha em ser atriz, afirma seu estilo.

Bate-papo:

Quando descobriu que levava jeito pra moda?
Desde meus 12 anos de idade que eu desenho vestidos e peças diferentes. Até pensei em ser estilista, mais pra falar a verdade, o tempo foi passando e eu continuando a desenhar, mas dessa vez passei a pintar, procurar tecido que mais combinar com aquele estilo de roupa, foi dai que eu percebi que meus desenhos que eu achava lindo, na verdade, eram as estampas, as cores, os tecidos que chamavam mais atenção. Fico conectada sempre em sites de modelo, e não perco nenhum programa do esquadrão da moda, e sempre que assisto da vontade de terminar logo os estudos e entrar pra a faculdade de moda. Tem coisa melhor que isso? Acho que nasci pra ser uma Consultora de moda, e não tem explicação como isso surgiu exatamente. 
O que você gosta de fazer quando não está trabalhando?

Embora parece ser meio estranho, mais adoro ficar estudando, tirando fotos caseiras, ler sobre moda, ir ao shopping, juntar a galera pra assistir aquele filme que acabou de lançar na casa de alguma amiga. Ah, e adoro ficar me maquiando, testando maquiagens. Faço, tiro, faço tiro, faço tiro até fazer umas 10 e cansar.

Como você descreveria o seu estilo?

Tão difícil descrever meu estilo, sabe! É meio próprio, mas, ao mesmo tempo, na moda. Às vezes, um pouco social, às vezes um pouco largado e as vezes estilo ''menina maloqueira'' bem doido. Depende do lugar e do momento!

O que inspira seu guarda-roupa?
Com certeza a moda, sei que isso que é uma resposta meio idiota. Mais a moda, não importa muito qual seja, se eu gostar, ela já ta dentro do meu guarda roupa. Curto ficar olhando looks de famosos nas minhas revistas favoritas. Capricho, Atrevida e Todateen. Você já viu as matérias sobre moda para cada pessoa na revista? Deveria ser 10 paginas só sobre moda. É uma pena que seja apenas 1, 2 ou 3 páginas no máximo

Que roupas você mais tem usado ultimamente?

Ultimamente tenho usado minha farda da minha escola quase o dia inteiro. É sério, juro! Passo quase o dia todo na escola, quando chego a casa já é hora de dormir, e não de sair. Esse look serve como resposta? Todos que amam moda amam as lindas fardas diárias da escola com golas super grossas, e aquele pano bem legal (#mentira é horrível).

Uma peça clássica pra você?

Estilo a Lady Gaga. Já te contei que ando igual a ela quando não estou no colégio? Para de ficar me achando doida e fazer essa cara ao ler essa resposta. Foi só uma brincadeira, risos. Peça clássica pra mim, significa a que eu mais gosto, a que eu mais uso, então vou responder, vestido ( sem ser preto, por favor ) com uma combinação de Melissa, que adoro. O jeans tá fora do meu guarda-roupa, aqui faz muito calor, e já basta ter que usar todos os dias quase 24 horas na escola. Estampas coloridas ( mais não tanto ). Roupas as mais abertas possíveis, mais não nua claro. Ah, enfim, acho que é isso, pois minha definição de peça clássica é essa!

Qual o segredo para ser uma menina estilosa?
Não usar roupas vulgar, que não passe a informação que você usa sempre aquele estilo, tipo as garotas de programas que tem por ai. Tá foi profundo, mas ser estilosa é isso. Por favor, não exagerem nas saias curtas, e nos vestidos super rodados! Se inspirar em looks de famosos ou de pessoas que você goste, mais mudando sempre alguma coisa pra ter seu próprio estilo, sem imitar!

Você curte ficar na internet? Passa muito tempo conectada?

Adoro! Passo muito tempo sim, 24 horas. Tanto no celular, ou notbook. Mais agora, têm escola, provas, trabalhos de modelo na ativa e mau passo 3 horas conectadas.

Para finalizar o que é moda para você?

Moda é uma forma onde as lojas e fabricantes utilizam para fazermos gastar bastante dinheiro, e eles ficarem cada vez mais ricos. E mesmo que eles digam que estamos ficando pobres por causa da moda, e eles iram deixar-nos ainda mais pobres, não podemos nos livrar, porque afinal, ninguém vai ficar sem roupa. Moda, em minha opinião é a forma de você mostrar sua personalidade através de acessórios, roupas, e sapatos que você se usa. De um simples HeadBand que você usa, até um lindo sapato que você depois de 2 anos ainda tá pagando passa a informação para  a pessoa que vê-la de sua personalidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo celebra b-day

 Parabéns gato Hoje, 05, o gato Lucas Costa Leite, brinda mais uma primavera, ele recebe o carinho dos familiares, amigos, seguidores, suces...