quinta-feira, 17 de março de 2011

Fla classificado numa linda festa no Castelão



Equipe cumpre objetivo vence por 3x0 e elimina o jogo de volta

Num Castelão super dividido entre as torcidas de Fortaleza e Flamengo, numa linda festa, nos últimos jogos do estádio que vai fechar no fim mês para reformas para a Copa do Mundo de 2014, Fortaleza e Flamengo protagonizaram um ótimo jogo, se não foi um jogão com shows individuais, foi um desafio com muita movimentação, ótimas chances de gol, variação tática do Flamengo etc.; que saiu com o resultado que precisava com dois gols de diferença eliminando o jogo de volta, o rubro-negro carioca vence por 3x0 e segue invicto na competição e na temporada.
Luxa fez uma modificação no time que iniciou os últimos jogos, colocou o atacante Wanderley no lugar de Negueba, com isso jogando com um homem de frente, sendo assim jogando Ronaldinho Gaúcho pro lado junto com Thiago Neves, fazendo assim um 4-5-1.
O confronto demorou quase 13 minutos para começar, devido ao excesso de pessoas dentro do gramado e por que o goleiro Felipe, foi obrigado a trocar as meias que eram iguais ao do adversário, aproveitou também ajeitou a proteção na mão etc.
E o jogo começou com uma grande defesa de Felipe, que com apenas um minuto salvou o rubro-negro de levar o primeiro, em chute de fora da área de Bismarck, que completava 100 jogos com a camisa do Leão.
O rubro-negro percebeu que o Fortaleza viria para cima e cadenciou o confronto, com bom toque de bola.  Mas o que atrapalhava o desafio era o excesso de faltas feitas pelos dois times, o que estava me incomodando muitíssimo. Ronaldinho Gaúcho muito marcado, às vezes até por três adversários.
Mas aos 20 minutos, num lance de rapidez do astro, muito mais que esperteza, bateu o lateral com categoria colocando a bola nos pés de Thiago Neves, que tocou para Renato Abreu soltar a bomba e fazer 1x0, para alegria da nação. Os jogadores nem comemoram com o tradicional funk que vem embalando o time desde semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, dessa vez a comemoração foi diferente, os jogadores simularam um jogo de porrinha (palitos).
Depois do gol, o clube da casa tentou chegar ao campo do Fla, mas com poucas chances, pois o time comandado por Luxemburgo, mantinha mais posse de bola, principalmente depois dos 30 minutos, segurando o resultado até o fim da primeira etapa.
Mal começou a etapa final e Renato Abreu solta um canhão de fora da área que passa rente, a trave direita do arqueiro Fabiano. Mostrava claro que a equipe carioca, queria decidir a classificação no jogo de ida. Luxa fez o certo aos 8 minutos, tirou Egídio e colocou Ronaldo Angelim ídolo das duas torcidas, inclusive tinha bandeirão da torcida do Leão, para o zagueiro, mas isso é assunto para um outro post. Colocou Angelim na lateral esquerda, podendo durante o jogo atuar com três zagueiros, é a chamada variação tática que o seleto pode oferecer.
Aos 15 o Mengão define o jogo, mais uma vez R10 é peça fundamental, cruzou na medida para Thiago Neves dar um lindo voleio, só que furou e por sorte a bola sobrou para o oportunista Wanderley, de cabeça fazer seu quinto gol na temporada e ser tornar artilheiro da equipe no ano, ao lado de R10.
Com 2x0 no placar, a equipe já estava classificada, com isso a equipe segurou a bola e neutralizou o bom time do Fortaleza. Ainda teve tempo para mais um ano, R10 novamente aparece e da lindo passe para Diego Mauricio, tocar na saída do goleiro, 3x0, classificação assegurada e grande vitória.
Muitos dizem que Ronaldinho não jogou nada, como o resmungão comentarista e ex-jogador Paulo Roberto Alves, sempre afirma que R10 não fez nada, faço pergunta a vocês meus leitores como não fez nada, ele mesmo discreto participou dos três gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄