terça-feira, 1 de março de 2011

A batalha continua

Justiça obriga CBF a revogar portaria de 1987

A briga pelo título brasileiro de 1987, que parecia ter terminado quando a CBF também reconheceu o Flamengo como campeão, e que a Taça das Bolinhas pudessem chegar a Gávea em breve, parece que mudou novamente, a batalha não terminou. Todos foram pegos de surpresa, nesta terça-feira, principalmente o rubro-negro carioca.
O Juiz da 2ª Vara da Justiça Federal, a Excelência, Francisco Alves, informou que a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, tem que revogar a recente portaria que também deu o título ao Flamengo. A CBF tem 48 horas para acatar esta decisão ou pode entrar com uma outra liminar.
Na matéria realizada pelo Globoesporte.com, o Presidente do Sport, Gustavo Dubeux, colocou a da seguinte maneira: “Na verdade, o juiz está querendo que haja o cumprimento da Justiça. Ele (Ricardo Teixeira) vai receber a notificação e terá um prazo de 48 horas para revogar o ato de ter declarado o Flamengo como campeão. Na verdade, essa novela não tinha nem que ter começado. Ele (Ricardo Teixeira) é inteligente e não vai descumprir uma ação judicial. Um homem que chegou aonde chegou tem que ser inteligente”.
Na mesma reportagem, o vice-jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, que foi pego de surpresa, expressou-se da seguinte forma: “Estou estarrecido. Contraria uma decisão da própria Justiça Federal transitada em julgado (decisão final que não cabe mais recurso). É um absurdo completo. Acho que a CBF não está obrigada a cumpri-la. A CBF em nenhum momento retirou o título do Sport. Vou buscar mais informações para me pronunciar com mais propriedade.”.
A grande realidade meus amigos (as) e leitores é que essa atitude do Sport, é atitude de time pequeno, de alguém que quer aparecer e ficar em alta a todo custo, pelo amor de Deus companheiros; não sabem dividir o título e realmente é o que aconteceu, o título pertence aos dois; mas os pernambucanos não sabem aceitar isso.
Sinceramente não é por que sou Flamengo, que quero que essa situação se resolva, quero que seja feita a verdadeira justiça e não essa palhaçada que o Sport esta fazendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explosão celebra mais um ano de vida

 Hoje, 05, quem comemora mais um ano de vida, é o jornalista, Sidnei Marinho, o Explosão jovem do rádio brasileiro, um dos grandes nomes do ...