domingo, 6 de março de 2011

Primeiro grande teste da Era Ricardo Gomes


Vasco perde na estreia da Taça Rio

O segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio, não começou nada bem para o Vasco, depois de três goleadas, marcando 18 gols em três jogos, média de seis gols por jogo; o time de São Januário na última sexta-feira, 04, enfrentou o Macaé, no Cláudio Moacyr, o Mocyrzão, na cidade do norte fluminense. O Macaé é foi o primeiro grande teste da Era Ricardo Gomes, não desmerecendo Americano, América e Comercial, mas o time do norte fluminense, é bem melhor que essas três equipes e provou isso vencendo o Vasco; dentro de casa, por 3x1; mesmo com a incomoda chuva, principalmente na etapa final.
O confronto se tornou histórico, primeiro por que o Macaé pela primeira vez venceu uma equipe grande, segundo o jogo foi em casa e terceiro pela primeira vez o time liderado por André Gomes; fez gol no Vasco, nas outras vezes havia perdido os confrontos sem marcar.
O carnaval vascaíno será triste pensativo, após essa derrota, agora é esquecer o carnaval e este confronto; recolocar a cabeça no lugar e pensar no Duque de Caxias, seu próximo compromisso.
O jogo foi agradabilíssimo, mesmo com a chuva, que por sinal não estragou o excelente gramado do Cláudio Moacyr, o Macaé partiu para cima e criou lances de perigo logo no início do jogo, Bill que começou no Vasco, deu trabalho à defesa vascaína. A equipe de Ricardo Gomes logo respondeu, com Fagner, tiro que desviou no adversário e passou raspando pelo travessão.
A partida estava super equilibrada, o Vasco que tinha o domínio do confronto, foi para cima, Ramon teve bom lance, mas chutou por cima, Lugão fez grande defesa em cabeçada de Marcel; o time da casa viu que não poderia ficar recuado e também resolveu atacar, deixando o desafio aberto e com oportunidades para os dois lados, a defesa vascaína falhou, a bola sobrou para Luiz Mario, que obrigou Fernando Prass fazer grande defesa salvando o time da Colina. Outra jogada do clube da casa, que teve um gol bem anulado, de Marcos Tamandaré.
De tanto fazer pressão, aos 33 minutos, após excelente cruzamento da esquerda e o veterano Luis Mario com muita categoria cabeceia pro gol, sem chances para o arqueiro; fazendo 1x0.
O confronto estava excelente, que os cruzmaltinos quase empataram minutos, mas Romulo chutou em cima de Lugão. Deu mole e aquela velha e conhecida frase, serve sempre “quem não faz, toma” e aos 38 minutos, o Macaé ampliou a vantagem, Marcelo da ótimo passe para Siston; outro que foi revelado em São Januário, tocando por cima de Prass, para desespero da torcida vascaína que estava acompanhando o desafio. Fim da primeira etapa!
No intervalo, o treinador Ricardo Gomes, mexeu em seu seleto, tirando Jeferson, que errou muitos passes, foi muito mal; e Marcel que até tentou alguma coisa, colocando Bernardo e Elton, vê se melhorava o setor ofensivo, Elton estava de volta ao clube, depois de uma apagada passagem em Portugal.
O seleto melhorou bastante, tentou com Bernardo em duas chances, mas logo conseguiu diminuir o placar com Elton, após ótimo passe de Eder Luis. Elton que reestreava pelo clube, marcou seu 38 gol em 74 jogos; colocando o jogo mais aberto do que já estava.
Marcelo Buarque, técnico do Macaé, aos 12 minutos, já querendo recuar o time, tirou Siston e colocou o zagueiro/volante Romário; já aos 15, o compromisso começou a ficar dramático; Ramon lateral esquerdo do Vasco, após agredir com um pontapé o experiente Luis Mario e foi expulso, pelo árbitro  Péricles Bassols, que teve uma atuação brilhante; poucas vezes dou nota 10, para o zelador do espetáculo; mas ele merece 10, pela atuação na sexta-feira.
Mesmo com um a menos, na maior parte da etapa final, o time da Colina bem que merecia o empate, já que tentou o tempo todo com grandes chances, mas para seu azar, Bill que estava inspiradíssimo no desafio, aos 45 do segundo tempo selou o caixão vascaíno; viu o arqueiro Fernando Prass adiantado e colou a bola por cobertura, um golaço debaixo de chuva em Macaé, para delírio da torcida local. Parabéns ao norte fluminense por esta importante vitória, que foi histórica.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄