Ronaldo Angelim é homenageado no Castelão
Como disse no post anterior, iria escrever um prosa sobre o ídolo Ronaldo Angelim, que na quarta-feira no jogo contra o Fortaleza, no Castelão, novamente recebeu o carinho da torcida do Leão, que levou para o estádio um bandeirão com o seu rosto e a seguinte frase: “Ronaldo Angelim, o Magro de Aço”. O Magro de Aço, no entanto achava que nem ficaria no banco de reservas nesta partida, já que Luxa faz revezamento entre os zagueiros reservas e seria a vez do inoperante Jean (depois farei um post sobre este zagueiro) estar no grupo, mas graças a Deus, Luxa optou por Angelim entre os suplentes.
O ídolo rubro-negro, também é considero mito por lá, como todos sabem paulista de nascimento, mas nordestino de coração e raiz, começou a carreira no Juazeiro do Norte, em 1999 jogou no Ceará e depois cinco temporadas no Fortaleza, foi eleito um dos melhores zagueiros do Brasileirão de 2005, com a camisa do Fortaleza, estando inclusive cotado para entrar na Seleção da competição e fez parte da minha na época. Em 2006 veio pro Flamengo onde é ídolo demais, inclusive fazendo o gol do título brasileiro de 2009 e permanece até os dias de hoje.
A bandeira que o torcedor do Leão levou ao Castelão, o torcedor rubro-negro também leva quando o time joga em casa e até leva para outros lugares também.
Em entrevista ao repórter da Rede Globo, no final do jogo, o eterno ídolo falou a seguinte frase: “A gente fica até triste de pegar o Fortaleza. É o clube que me projetou, que me levou para o Flamengo e sou muito grato. Não é legal. Sou profissional, também sou torcedor do Flamengo, mas tenho um carinho pelo Fortaleza, e a torcida sabe disso. O importante é que sempre sou muito bem recebido aqui. Até torcedor do Ceará me pede autógrafo.”
È muito mito, parabéns Angelim pela humildade de sempre e pelo futebol que você sempre apresentou em sua carreira, da qual a acompanho há muitos anos! Com certeza merece todas as homenagens do mundo, por onde passa, infelizmente não o conheço pessoalmente, mas pelo que vejo nesses anos todos, é uma das poucas pessoas no meio do futebol tão humildes quanto esse ídolo. Obrigado por tudo Angelim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário