quinta-feira, 10 de março de 2011

O adeus de um ídolo



Diego Tardelli deixa o Galo

A quarta-feira foi de despedida pra torcida do Atlético Mineiro, pelo menos através da internet, o atacante Diego Tardelli confirmou que esta se despedindo e que assinou contrato de quatro anos com o Anzhi Makhachakala, da Rússia, mesmo que time que algumas semanas, realizou a contratação de Roberto Carlos e Jucilei, ambos do Corinthians.
Ídolo da torcida atleticana, o atacante que em pouco mais de dois anos, sempre teve muito carinho e respeito pela massa, escreveu uma mensagem de despedida em seu microblog, o Twitter, e mesmo acabando de deixar o clube, não descartou uma futura volta ao futebol mineiro.
Os disseres foram da seguinte maneira: “Gostaria de estar fazendo parte dos capítulos vitoriosos que virão pela frente, mas a esperança (é) de um dia voltar e estar nos braços da maior e melhor torcida apaixonada por um clube! Obrigado por tudo, Massa Atleticana!”.
O “casamento” foi um dos melhores possíveis, pelo que me lembro não teve uma briga e não foi rompido, deram apenas um tempo, pois acredito que Tardelli possa voltar ao Galo; ele é tipo o Marques, relação de puro amor. Logo em seu primeiro ano no clube, em 2009, o jogador já mostrou que caiu nas graças da torcida, sendo artilheiro do Campeonato Mineiro, 16 gols, artilheiro do Brasileirão, na boa campanha da equipe na competição; ao lado de Adriano, então no Flamengo, com 19 gols.
No ano passado mesmo com o time em crise em boa parte do ano, foi campeão mineiro, e destaque do grupo que brigou para não cair no Brasileiro. Pelo menos na minha humilde opinião, o atacante fez parte da Seleção do Brasileirão e deveria ter ido a Copa do Mundo. Já nesse início de temporada, o craque deixou a marcar seis vezes, dois pela Copa do Brasil e quatro pelo Mineiro, sendo três no clássico contra o Cruzeiro. Em dois anos de clube, o ídolo jogou 114 vezes e marcou 73 gols; seu último com a camisa atleticana foi na semana passada, pela Copa do Brasil, na goleada de 8 a 1 sobre o Iape-MA.
O jogador que não esta em Belo Horizonte, deve vir na semana que vem se despedir pessoalmente da massa! Parabéns Tardelli por sua passagem no Galo, boa sorte nesse novo projeto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄