segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vitória suada

Ronaldinho Gaúcho marca seu primeiro gol com a camisa do Fla

06 de fevereiro de 2011 novamente uma data inesquecível para o torcedor do Flamengo e para Ronaldinho Gaúcho, depois da festa no jogo de estreia, faltava agora marcar seu primeiro gol com o manto sagrado e não demorou muito, o gol veio logo no segundo jogo, ontem no estádio Claudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé; o astro marca seu primeiro gol, no confronto contra o Boavista; pela sexta rodada da Taça Guanabara.
Tudo bem que o palco do primeiro gol do craque não foi o Maracanã (que esta em obras) ou Engenhão (principal palco do futebol carioca atualmente), mas o Moacyrzão foi muito bem representado e ficara na história, do estádio do Macaé.
Um jogo complicadíssimo, mas que no primeiro tempo o rubro-negro manteve aplicação e saiu de campo vitorioso, por 1x0, gol de Ronaldinho, em grande lançamento de Thiago Neves, para Deivid que é derrubado ao tentar de driblar o arqueiro Thiago, Ronaldinho bate com categoria e corre para o abraço, ao ser ovacionado por companheiros e torcedores e comemorou com sambadinha.
O segundo tempo veio com o Boavista mais perigoso, tentando quebrar de qualquer jeito os 100% de aproveitamento do Mengão e buscando mais um passo importante para a conquista da vaga as semifinais da Taça Guanabara.
Mas o Flamengo aumentou o placar, em linda jogada de Leonardo Moura pela direita, que fez um lindo cruzamento para Deivid ampliar, fazendo seu terceiro gol na competição. Parecia que o rubro-negro iria em busca de uma goleada, mas não foi isso que aconteceu, o bom time de Bacaxá, Saquarema, Região dos Lagos; partiu para cima e empatou com dois gols do atacante Frontini, que também briga pela artilharia do torneio; o segundo dele foi numa falha do zagueiro Welinton, que errou um passe para o também zagueiro Jean, a bola chutada pelo atacante, ainda desviou em Jean; matando o arqueiro Felipe.
Depois disso o Flamengo colocou o coração no bico da chuteira e mostrou que Flamengo é Flamengo, na raça, no amor, na paixão; foi para cima e numa bela jogada de Willians aos 41 minutos, na mesma raça de sempre; cruzou a bola passou e Negueba tocou para o fundo das redes, fazendo 3x2 e fechando o caixão. Assim como aconteceu contra o Nova Iguaçu, o gol da vitória novamente sai do banco de reservas, Negueba entrou no decorrer da etapa complementar no lugar de Deivid.
Agora já classificado em primeiro lugar e com 100% de aproveitamento o rubro-negro, poderia pensar em poupar alguns jogadores para o duelo contra o Resende, na ultima rodada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ídolos no futebol alemão

 Elber 🇧🇷 - artilheiro do campeonato alemão  Ailton Gonçalves 🇧🇷 - artilheiro do campeonato alemão  Grafite 🇧🇷- artilheiro do campeona...