domingo, 13 de fevereiro de 2011

Perda

Morre um dos maiores ídolos do basquete

O fim de semana não foi só de alegrias para o esporte brasileiro, mas também de muita tristeza, faleceu na madrugada de sábado, Edson Bispo dos Santos, aos 75 anos; de enfarto agudo do miocárdio.
Edson é um dos maiores atletas de todos os tempos e um dos brasileiros mais premiados no mundo do basquete. Com diversos títulos no currículo como o Mundial em 1959 (Chile), foi duas vezes medalhista olímpico (duas medalha de bronze), em Roma em 1960 e em Tóquio em 1964, além de ter disputado diversos Jogos Pan-Americanos, além de Sul-Americanos.
Começou a carreira, no Vasco em 1952,  jogou no Corinthians, Palmeiras, Hebraica etc., foi ídolo por onde passou. Além de um baita atleta, também foi treinador de muitas equipes e da Seleção Brasileira, e professor em universidades, atualmente estava na coordenação do Projeto GIBI (Grupo de Iniciação ao Basquetebol Infantil), da Avebesp (Associação dos Veteranos do Basquete do Estado de São Paulo), colocando como grande objetivo aprofundar ao máximo o basquete nas escolas públicas do país, junto com a inserção social através do esporte.
O corpo do eterno ídolo foi cremado no Crematório da Vila Alpina, em São Paulo. Infelizmente perdemos um grande mestre, que deixara saudades no que fazia que descansasse em paz e com certeza estará na memória dos brasileiros, digo apenas duas palavras; descanse em paz. Que de onde estiver, possa iluminar a cabeça de nossos atletas e também dos governantes e outras pessoas que possam olhar pelo basquete brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄