Flamengo elimina Murici
A estreia do Flamengo na Copa do Brasil, não poderia ser de uma maneira diferente, numa linda festa desde chegada do rubro-negro, a Maceió, o estádio Rei Pelé, estava completamente lotado, a maioria vermelho e preto, apenas uma parte verde e branco (cores do Murici). Mas para quem pensava que o jogo seria fácil, enganou-se, pois o a equipe adversária mostrou uma postura, determinação e habilidade dentro de campo e quis acabar com os planos do Flamengo de eliminar o jogo de volta e se não fosse uma boa defesa de Felipe e uma bola que passou bem perto, a alegria rubro-negra poderia ter ido por água a abaixo.
Um primeiro tempo muito disputado, o Fla errando alguns passes, em alguns momentos não acertando os contra-ataques, a única chance clara, foi à bola que Deivid colocou na trave, pura sorte do adversário. O destaque do Murici foi o meia Everlan, que deu um chapéu em Ronaldinho Gaúcho , e ainda arriscou ótimas jogadas.
A partir da segunda etapa, quando viu que poderia conseguir segurar o empate ou até conseguir a vitória, a equipe treinada por Gilmar Batista entrou mais forte em algumas jogadas, podendo até ter jogadores expulsos, mas o árbitro Jailson Freitas, da Bahia; foi muito complacente.
Luxemburgo muda a equipe, e com menos de 20 minutos, já tinha feito as três substituições, sacou Maldonado e colocou Fierro, Welinton e colocando Egídio e o atacante Deivid, entrando Negueba que foi o mais pedido pela torcida, que gostaria de ver o novo xodó rubro-negro em campo.
O treinador mexeu bem, dando mais mobilidade para a equipe, que aos 21 minutos, abriu o marcador, Leonardo Moura fez cruzamento perfeito e Ronaldinho Gaúcho ovacionado pela torcida, cabeceou para fazer seu primeiro gol com bola rolando. A comemoração foi eufórica, parecia um menino.
A partir deste momento, o Fla começou a ter as ações do confronto e aos 27, numa excelente cobrança de Renato Abreu, que não fez uma boa partida, mas deixou sua marca registrada, tudo bem que o goleiro Dias falhou, mas jamais vamos tirar o mérito do “bomba santa” da Gávea.
Com 2x0 no marcador, eliminaria o confronto de volta, e o Murici ainda tentando um gol, mas apelando nas faltas, como já disse até algumas violentas. Mas para completar e fechar o marcador, aos 45 minutos, numa ótima jogando de Ronaldinho Gaúcho, com belo passe para Thiago Neves, que toca para Negueba, que dentro da área da uma gingada e toca para o fundo das redes, aumentando a emoção do rubro-negro em todo o Brasil. Na comemoração Negueba e R10 puxaram um sambinha.
Ainda tiveram chance de fazer o quarto, num ótimo passe de Negueba, deixando R11 na cara do gol, mas Renata chuta mal e o goleiro defende, não posso nem dizer que ele realmente chutou mal, pois acredito que ele tenha sentido alguma coisa no lance, já que era duvida para o desafio.
Então foi isso, mais uma vitória rubro-negra na temporada, classificação na Copa do Brasil e agora é treinar e pensar na semifinal da Taça Guanabara no domingo. Que venha o Fogão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário