quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reis dos pênaltis

Flamengo não perde disputa de pênaltis desde 2004

É inacreditável, até mesmo antes da “Era Bruno” que foi o máximo, o Flamengo não perde uma decisão de pênaltis desde 2004, a ultima vez que isso aconteceu, foi em 22 de setembro daquele ano; contra o Santos pela Copa Sul-Americana e o vilão da vez foi o André Bahia, que correu e bateu de perna esquecer; e o arqueiro Mauro saltou para defender, uma cena que o rubro-negro obviamente quer esquecer.
De lá pra cá, foram cinco disputas e não ficamos mais de cabeça baixa, não saímos derrotados em nenhuma delas, a partir de 2006 começamos a “Era Bruno”, que se desligou do clube, no meio de 2010, mas parece que para 2001, Bruno deixou um herdeiro, se não foi Marcelo Lomba, titular no segundo semestre da temporada passada, o novo herói chama-se Felipe ou “São” Felipe, como a torcida já o chama, foi contrato para ser titular e na primeira grande “decisão” mostrou a que veio como disse em outra matéria minha; Felipe vai fazer a torcida não sentir mais saudades de Bruno, como sentiu muitas vezes no pequeno período de M. Lomba (não que esse seja ruim, mas em alguns momentos deixou a desejar). O arqueiro pegou dois pênaltis, na decisão por penalidades na semifinal da Taça Guanabara, diante do Botafogo, no último domingo; logo o Bota grande freguês de Bruno nos últimos anos.
E em matéria ao site do Globoesporte.com, o novo ídolo da nação rubro-negra deu a seguinte declaração: “Sabia que numa disputa por pênaltis a responsabilidade aumentaria pelo histórico do Bruno. Para que eu possa conquistar meu espaço, mas não quero ser o novo Bruno. Quero ser o Felipe, mas sei que falando de pênalti o Bruno era um monstro”.
A saga de Bruno em penalidades no Estadual, começou em 2007, quando participou pegou dois nas semifinais da Taça Guanabara; contra o Vasco, Dudar e Diego pararam frente ao arqueiro e na decisão do mesmo ano quando o maestro Lucio Flavio e xerife/bomba santa de General Severiano, Juninho, pararam novamente em Bruno. E na decisão de 2009 novamente foi ídolo pegando pênalti no tempo normal do Victor Simões e na decisão pegou as cobranças do xodó Leandro Guerreiro e novamente de Juninho.
Quem me conhece, convive comigo e até mesmo quem não faz isso, apenas leiam o que escrevo em diversos lugares, sabe que sou fã de números, datas, curiosidades etc. e digo a vocês mais uma curiosidade na relação do Flamengo com as disputas de pênaltis nos últimos anos, o time rubro-negro nem precisa da quinta cobrança para definir o desafio, no último domingo o solicitado seria o R10.
È impressionante a capacidades dos cobradores, das quatro decisões citadas, foram 15 acertos e apenas um erro, na semifinal da TG contra o Vasco, em 2007; outro dado marcante nessa caminhada, é que o ex-capitão (pois desde jogo contra o Nova Iguaçu, o capitão passou a ser Ronaldinho Gaúcho), e eterno ídolo Léo Moura, que esteve nas quatro decisões (incluindo a do último domingo) e não tremeu em nenhuma, assinalando todas as cobranças, então com certeza se rolar penalidades contra o Boavista, na grande final da Taça Guanabara, no próximo domingo; obvio que Léo Moura estará presente.
Os grandes números não pararam, até na Copa Rio, que ninguém lembra e alguns nem sabem da existência, na edição de 2005, também o rubro-negro brilhou, na vitória de 5x4, sobre o Olaria, na época jogaram com a equipe reserva/juniores e o goleiro foi Wilson, hoje no Figueirense.
Também que já passou pela experiência e colocou seu nome na história, foi a equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Junior, desta temporada, onde venceram decisão por pênaltis, contra o Cruzeiro na segunda-fase e o Desportivo Brasil nas semifinais, todavia que o goleiro César (já incluído no grupo principal) brilhou e foi um dos responsáveis pelo caneco.
Então fica claro mais uma vez, que o Fla já pode ser chamado de Rei dos Pênaltis, já que há tanto tempo não é derrotado em cobranças de penalidades. Agora é continuar vendo a saga rubro-negra, pois temos grandes chances de termos ídolos por ai, Felipe já é forte candidato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ídolos no futebol alemão

 Elber 🇧🇷 - artilheiro do campeonato alemão  Ailton Gonçalves 🇧🇷 - artilheiro do campeonato alemão  Grafite 🇧🇷- artilheiro do campeona...