segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Acabou a polêmica

CBF reconhece o Flamengo como campeão brasileiro de 1987

 

Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011, data histórica para os rubro-negros, não só devido à vitória da equipe contra o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, ontem no Engenhão e sim pela notícia que foi dada em reunião na manhã desta segunda, na CBF. Depois de uma longa polêmica, eterna discussão, envolvendo Flamengo, CBF, São Paulo e Sport, finalmente a CBF toma juízo e reconhece o título de campeão brasileiro de 1987, para o Flamengo, o dividindo com o Sport. Com isso ninguém mais fala que o Fla não é hexa e é o primeiro penta campeão brasileiro. Entenda o caso nos sites: http://globoesporte.globo.com/platb/gustavopoli/2010/01/05/vies/ e http://www.balipodo.com.br/index.php?p=5893

De acordo com matéria vincula no site do Globoesporte.com o diretor jurídico, da CBF, Carlos Eugênio Lopes, confirmou a informação e colocou da seguinte maneira: “O Flamengo apresentou no início de fevereiro um estudo complexo pedindo que a CBF reconsiderasse a decisão de 1987 e reconhecesse o Flamengo como campeão junto com o Sport. O presidente Ricardo Teixeira repassou para mim o estudo e, diante dos novos argumentos, vimos que seria justo e isso não causaria problemas jurídicos a ninguém”.

O tenho a dizer é simples, a CBF não fez mais do que obrigação em reconhecer esse título, apesar de que isso não muda exatamente nada para os torcedores do Flamengo, que desde 13 de dezembro de 1987, quando vencemos o Internacional, no Maracanã, por 1x0 com gol de Bebeto, já me considero campeão e desde julho de 1992 sou o primeiro penta campeão brasileiro; então esse reconhecimento não muda nada, apenas a justiça esta sendo feita. Justiça essa que vai deixar milhões de pessoas mordidas, principalmente os são-paulinos que a partir da data de hoje, não poderão mais abrir a boca para falar sobre o assunto e terão que devolver a Taça das Bolinhas.

A Taça das Bolinhas foi entregue numa cerimônia semana passada ao São Paulo, mesmo o Flamengo tentando evitar que isso ocorresse, e o Presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, ainda debochou dizendo que iria se saborear com ela. O Flamengo respondeu com um pedido de busca e apreensão na 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

Temos é dar os parabéns aos jogadores, comissão técnica e diretoria daquela época; aqui ficam os meus parabéns, que vocês realmente merecem esse reconhecimento e o meu muito obrigado por fazerem parte da história rubro-negra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄