terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Até quando

Racismo na Grécia

 

Fico me perguntando até quando atitudes lamentáveis de manifestações de racismo vão continuar ocorrendo, no futebol e novamente na Grécia, dessa vez foi no clássico entre Parathinaikos e Olympiakos, no último sábado; envolvendo o atacante francês Cissé, 29 anos, que deixara o Parathinaikos ao fim da atual temporada, já que foi vitima de ofensas raciais e jogaram objetos dentro de campo, inclusive bananas infláveis.

O clássico ferveu, mas não bom sentido, pelo contrario; para se ter uma noção, chegou a ser chamado de “Inferno grego”.  A torcida do Olympiakos invadiu o gramado, supostamente para comemorar a vitória de 2x1, mas agrediram ao time de Cissé e Gilberto Silva, gerando uma confusão generalizada, socos, pontapés, cenas lamentáveis de se acompanhar principalmente no futebol.

Gilberto Silva é outro que já deixou bem claro, que deixara a equipe grega após o fim de seu contrato, que já esta chegando ao fim; o brasileiro não aguenta essas situações, principalmente o racismo. Não se sabe se o volante voltara ao futebol brasileiro, no ano passado ocorreu uma proposta oficial do Flamengo, mas o time grego não o liberou, mas agora o contrato esta próximo do fim, pode surgir novas propostas, aos 34 anos, Gilberto tem condições de ser titular em qualquer lugar; é o “homem de confiança”.

Um verdadeiro absurdo, cadê as autoridades? Gostaria muito que esses seres, fossem reconhecidos e presos, racismo é tão crime quanto porte de armas etc., é uma arma verbal. Vamos acabar com isso, temos que nos mobilizar e modificar essa situação que não pode continuar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ídolos no futebol alemão

 Elber 🇧🇷 - artilheiro do campeonato alemão  Ailton Gonçalves 🇧🇷 - artilheiro do campeonato alemão  Grafite 🇧🇷- artilheiro do campeona...