Definida as semifinais da Taça Guanabara
A ultima rodada da Taça Guanabara foi emocionante, ao começar pelo Vasco, que mesmo não tendo chances nenhuma de se classificar, no único jogo realizado sábado simplesmente massacrou o América, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda ; com uma goleada histórica de 9x0.
Essa foi apenas a segunda vitória do Vasco na competição e a terceira no ano, um verdadeiro alivio para o torcedor que se empolgou nas arquibancadas chegando a gritar olé, a empolgação também foi pelas ruas próximas ao estádio com buzinas no carro, uma verdadeira festa; além das diversas manifestações nos diversos cantos de país, como da bela estudante, Beatriz Dettmar, de Cabo Frio; que escreveu diversas mensagens de pura felicidade no Twitter, falando da emoção de ver o Vasco voltar a vencer e ainda mais dessa maneira.
Alguns até afirmaram que o “campeão voltou”, essa goleada teve um sabor muito especial para a torcida, jogadores, comissão técnica, diretoria etc., em especial para o meia Felipe, que estava sendo perseguido e foi até afastado do grupo, mas no fim de semana voltou com tudo e ao sair machucado ainda na primeira etapa foi ovacionado pelos oponentes da torcida vascaína.
Ricardo Gomes mudou a postura do grupo, lógico um resultado assim é para empolgar qualquer um, mas o seleto tem que trabalhar com os pés no chão para poder voltar a brilhar. Os gols foram marcados por Fagner, Felipe, Ramon, Marcel, Enrico no primeiro tempo, na etapa final; Caíque, Ramon, Jéferson, Enrico.
O time cruzmaltino não apresentava uma goleada com nove gols de diferença a muitos anos, num jogo oficial a ultima vez que isso ocorreu foi em São Januário no dia 19 de fevereiro de 1984, pelo Campeonato Brasileiro, contra Tuna Luso. Num jogo não oficial o Vasco já marcou mais de nove gols, mas também tempo, isso ocorreu em 13 de fevereiro de 1988; quando venceu um combinado de Petrópolis, por 11x0, num amistoso preparatório.
O resta falar do América, talvez só tenha uma palavra, lamentação total e possível erguer a cabeça, precisa no mínimo na Taça Rio vencer uns quatro jogos para fugir do rebaixamento, o que é quase impossível.
Agora em referências aos outros confrontos, Flamengo e Resende fazem um jogo duríssimo no Claudio Moacyr, em Macaé, antes do início do jogo rolou uma pequena festa; primeiro Ronaldinho Gaúcho recebeu das mãos do Prefeito, Riverton Mussi (PMDB), de Macaé, uma placa em homenagem a seu primeiro gol com a camisa do Fla, contra o Boavista, na semana passada, jogo realizado no Moacyrzão, no estádio também haverá uma placa.
A outra homenagem da tarde, também teve a presença de Ronaldinho Gaúcho, foi o craque dando uma camisa do rubro-negro com o número 10 em dourado para a Presidente, Patrícia Amorim, que fazia aniversário, o ídolo Leonardo Moura veio com flores para a mandaria do rubro-negro carioca, Patrícia por sinal ficou emocionada.
Com a bola rolando o Fla teve muitas dificuldades para manter seus 100% de aproveitamento e dedicar à vitória a Presidente.
O Gigante do Vale marcou muito bem e também buscou sua classificação até os minutos finais, mas não foi possível por que o Boavista venceu o Nova Iguaçu, por 5x3, num jogo emocionante e eliminou Resende e Nova Iguaçu; se classificando para as semifinais e o time comandado por Paulo Campos, perdeu para o Flamengo por 1x0, gol de Deivid aos 31 do segundo tempo, um lindo lançamento de Leo Moura, Fierro vai a linha de fundo e Deivid apenas escora pro gol. A dupla Ronaldinho e Thiago Neves não estiveram bem, apenas correria, não conseguiram se livrar da marcação, principalmente Thiago Neves, que errou bastante, talvez seja também pelo forte calor que fez em Macaé no último domingo. Com a vitória o rubro-negro manteve os 100% de aproveitamento e pegara na semifinal o Botafogo, que vacilou e apenas empatou com o Macaé, no Engenhão (falarei isso sobre isso no próximo parágrafo). È meus amigos teremos a repetição da semifinal da Taça Guanabara, Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar, o Fogão novamente com o ataque Mercosul, Herrera e Loco Abreu, o Flamengo dessa vez sem o Império do Amor, Vagner Love e Adriano; mas dessa vez com Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Com certeza novamente vamos ver um super duelo, desafio esses de gigantes.
Como disse agora falarei do vacilo do Botafogo, que poderia terminar o grupo em primeiro lugar, bastava apenas vencer o Macaé, dentro de casa e não foi isso que aconteceu, empatou em 1x1 e com o adversário saindo na frente, mas com um belo gol de falta de Renato Cajá, a equipe empatou o duelo, mas perdeu o primeiro lugar do grupo não conseguindo fugir do duelo contra o Mengão, já que o Fluminense venceu o Madurarei, pelo magro 1x0, mas o que não faltou nessa partida foram oportunidades para o Tricolor golear, mas esbarrou no paredão chamado Cleber, arqueiro do Tricolor do Subúrbio e na trave. Mas o Flu tinha He-Man que salvou novamente, que marca impressionante de Rafael Moura, em 3 jogos 5 gols, algo que nem em sua primeira passagem pela equipe, tinha feito isso. Com a sorte e o poder ofensivo do atacante; o seleto de Muricy se livrou do Fla e no próximo sábado pega o Boavista, que também merece todos os aplausos pela classificação, primeira vez que o time de Saquarema, vai as semifinais da Taça Guanabara. Que venha o próximo fim de semana.
Então ficou desta maneira:
Sábado 19/02
Fluminense x Boavista
Domingo 20/02
Flamengo x Botafogo
Seleção da rodada:
Cleber – Madureira
Leonardo Moura – Flamengo
Deivid Braz – Flamengo
Dedé – Vasco
Ramon – Vasco
Willians – Flamengo
Gabriel – Resende
Renato Cajá – Botafogo
Conca – Fluminense
Deivid – Flamengo
Rafael Moura – Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário