quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

“Eu te amo” não é “bom dia”

A banazalição existe


Impressionante o que vem acontecendo, nos últimos anos a frase “Eu te amo” ficou banalizada demais, para 97,7% “te amo” virou “bom dia”, essas pessoas realmente não sabem o que é o verdadeiro amor, hoje falam que te amam e no dia seguinte não estão nem ai para o seu sofrimento.
Já disse num outro post, quando digo que amo alguém, é por que realmente amo mesmo; nem que seja apenas 0,01%, posso ter amado pessoas erradas, sei que não devemos usar a palavra nunca, mas nesse caso uso com orgulho, nunca disse te amo a alguém da boca pra fora; e jamais pretendo dizer.
Muitos confundem o amor com o gostar muito ou com pequena admiração, algo que jamais deveria acontecer, deveriam procurar a aprender o verdadeiro significado do amor. Existe amor a primeira a vista? Juro pra você que tenho duvidas disso, mas a banalização é tão grande, existem pessoas que ficam numa festa e na mesma noite dizem te amo para a outra, isso é fora do comum. E vimos isso na televisão, no Big Brother Brasil 11, o que foi um dos maiores micos do ano, quando Adriana disse que amava Rodrigão; um grande ato de banalização. Talvez depois de um mês você possa dizer isso, mas na mesma noite é piada demais, brincadeira de muito mau gosto.
Vou citar dois trechos que gosto muito de um texto da jornalista Ana Bürger, em seu blog: http://deixeestar.wordpress.com/2007/05/18/eu-te-amo-nao-e-bom-dia/
Amar não é ser cego, mas é saber que ninguém é perfeito pra ninguém, que todo mundo é passível (e como!) de erros, e que mesmo amando de verdade alguém você não está livre de magoá-lo. E acho que no fundo, tudo se baseia nisso: magoar e ser perdoado. Porque perdoar alguém que te machucou de verdade, ah, isso sim é amor.”
“Porque dizer que ama é fácil; difícil mesmo é provar. E eu não falo de declarações explícitas, presentes caros e beijos apaixonados. Tudo isso tem de ser conseqüência. Amar é cuidar quando a pessoa fica doente, assistir aquele filme chato com cara de feliz, é trazer aquele doce gostoso na tpm, é olhar nos olhos e já saber o que a outra pessoa está sentindo, é sorrir só de vê-lo sorrindo, é abraçar e dar o ombro pra chorar sem perguntar absolutamente nada, é brigar feio e mesmo assim ainda querer ficar com ela, é se sentir preenchido.”
Ana Bürger tem toda razão nesses dois trechos, ela explica realmente o que acontece e mostra um pouco do que é o amor, todo mundo deveria saber essas frases e observar a vida de uma outra maneira.
Para a adolescente, Carolina dos Santos, esse é exatamente o assunto que atormenta minha cabeça.
- Como você mesmo disse, dizer te amo hoje em dia, é muito simples, serei sincera já disse eu te amo pra pessoas que acabei de conhecer e para pessoas que eu realmente não amava. Acredito sim no amor, a primeira vista, não só entre um casal, mas na amizade principalmente, como foi no nosso caso, foi um grau de afinidade tão 100 % que posso dizer com toda convicção; que mesmo sem ainda lhe conhecer pessoalmente, realmente amo você.
De acordo com a modelo, Ana Madeiros, as pessoas confundem "eu te amo" com "gosto muito", quando você conhece alguém e gosta da pessoa, você apenas gosta, o amor vem o conhecer, de estar junto e tudo mais. Amor não é passageiro, se passar não é amor na verdade não, amor de verdade quando de homem pra mulher, pode se transformar em amor amistoso, mas não acabar o amor, totalmente.
Assim como muitas pessoas, sempre fui e acredito piamente que sempre seja uma pessoa muito romântica, que aplicam à moda antiga, serenatas na janela, buquês de rosa em dias comum, declarações ao pé do ouvido, luz de velas e tudo o mais que os filmes românticos propagam. O amor a primeira vista é muito complicado, pode ser uma atração mais do que forte, e você se apaixonar e querer a pessoa direto; por isso amor a primeira vista ainda é algo discutível, em alguns casos acredito sim. E por essas e outras, que peço todos os dias para acabar com a banalização, luto contra isso, por isso quero todos vocês nessa imensa luta!





:Links :::

Orkut: ~ http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12916128447753108570

Blog: http://www.zuzinha123.blogspot.com/

Twitter ~ http://twitter.com/zuzinha123

Fotolog:  ~ www.fotolog.com/vini_1808

Meadd: http://meadd.com/vini1808

Formspinsg: www.formspring.me/zuzinha

::: Contato :::

Email: vinifigueira@gmail.com


::: INFO :::
Todas as fotos divulgadas no meadd, fotolog e no meu Orkut são publicadas com a finalidade de divulgar o meu trabalho. Podem ser usadas por todos desde que não seja para fins lucrativos e seja dado os créditos a fotógrafa da seguinte maneira:

[ Foto por: Vinícius Figueira www.meadd.com/vini1808 ]

















Um comentário:

  1. O que é o amor na verdade? Tem pessoas que não sabem... Dizem "eu te amo" pra qualquer um, como nesse caso citado do BBB! Acho mesmo que o eu te amo, tem que ser dito quando se sente de verdade ;)

    ResponderExcluir

Ídolos no futebol alemão

 Elber 🇧🇷 - artilheiro do campeonato alemão  Ailton Gonçalves 🇧🇷 - artilheiro do campeonato alemão  Grafite 🇧🇷- artilheiro do campeona...