quinta-feira, 20 de abril de 2017

Primeiras impressões: Novelão a vista

Sophie Charlotte e Renato Góes (Foto: Sergio Zalis/TV Globo)
Parece que temos um novelão a vista

A tão esperada estreia de "Os Dias Eram Assim", aconteceu na última segunda-feira (17/04). E pelo que vimos não só na esteia, mas também no segundo capítulo, teremos um novelão pela frente.

Com todos os ingredientes de um baita folhetim, como muitos dizem temos um "Romeu e Julieta", na época que o país vivia na imensa dificuldade da ditadura militar. As famílias com ideias completamente opostos são contra o amor dos jovens Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes).

Logo na estreia uma coisa ficou clara: o vilão é a Ditadura. Isso é fato, e ficou bem evidente, nos personagens de Antônio Calloni e Daniel Oliveira. Devido ao poder, intolerância e ganância, a dupla fará de tudo para acabar com o amor do casal central.

Esse período, que é conhecido como (os Anos de Chumbo), não é nenhuma novidade para o telespectador que acompanha a nossa Teledramaturgia. E logo nos vem na lembrança, a minissérie "Anos Rebeldes" (1992), de Gilberto Braga, onde a história começa logo após o Golpe de 64. Os protagonistas nesta não foram separados por suas famílias, e sim por seus próprios ideias, que eram completamente incompatíveis. Em "Amor e Revolução" (SBT), (2011), o ponta pé inicial com um romance entre uma líder do movimento estudantil e um jovem militar. "Os Dias Eram Assim" irá avançar até 1984, onde ocorre a campanha das Diretas Já, um dos grandes movimentos da história do nosso país. Essa tema também já foi retrato, na minissérie "Decadência" (1995).

Ângela Chaves  e Alessandra Poggi, estão estreando como autoras titulares.  Mas as duas já participaram de grandes obras. Ângela colaborou com “Você Decide” (1997) e colaborou nas novelas “Celebridade”, “Páginas da Vida”, “Viver a Vida” e “Em Família” (entre 2003 e 2014). Alessandra começou no programa “Gente Inocente”, colaborou em temporadas de “Malhação” (de 2003 a 2010) e integrou a equipe de Miguel Falabella na novela “Aquele Beijo” e nas séries “Pé na Cova” e “Sexo e as Negas” (entre 2012 e 2014)

Para o consagrado Nilson Xavier, autor do site Teledramaturgia, a supersérie tem um cuidado extra na fotografia.
_A supersérie tem um cuidado extra na fotografia, nas tomadas, na reconstituição do Rio de Janeiro de 1970 e na trilha sonora. É tudo muito bonito, muito bem dirigido, muito “cinematográfico” (direção artística de Carlos Araújo). Mas um “biscoito fino” é o mínimo que se espera da Globo nesse horário, reservado para produções com mais apuro técnico e estético. Do elenco, Antônio Calloni e Natália do Valle foram os que mais se destacaram nessa estreia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba: Segundo fontes seguras jovem do Monte Alegre 2, é suspeito de assassinar vizinho no Alecrim, quando residia por lá

 Uma verdadeira bomba, ocorreu nesta madrugada, segundo fontes seguras, o jovem Marcos Henrique Mattos, morador do bairro Monte Alegre 2, em...