segunda-feira, 17 de junho de 2019

Show das drags

Drags de São Gonçalo brilham e vencem  show de talentos "Drag Star"

Um verdadeiro espetáculo, que levou imensa parte do público ao choro, as feras gonçalenses, Thiago Dappes e Igor Isaac, ambos de 26 anos, deram um show e foram campeões da segunda edição do
do concurso Drag Star. A finalíssima ocorreu na última quarta-feira (12), Dia dos Namorados, no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, no Centro do Rio.

Eles eram a única dupla na competição, Thiago que é estudante psicologia utiliza seu próprio sobrenome no nome artístico, e Igor que é  estudante de engenharia de produção, utiliza o nome Kiarah Pucca, estavam disputando com outras 20 pessoas, o concurso que durou seis meses.

Na decisão, a dupla Thiago e Igor que é conhecida como ‘As Uó’, disputaram com outras três drags queens e precisaram montar uma apresentação em cima da temática 'diversidade e justa toda forma de amor'. Os meninos apresentaram a relação de amor com as mães deles que de acordo com Dappes, apoiaram durante todo o trajeto, além da história do Brasil desde o descobrimento até os dias atuais.

Thiago em matéria vinculada no site "O São Gonçalo" disse o seguinte.
_"São performances livres e, em cima disso, decidimos fazer a nossa relação de amor com as nossas mães, que estiveram ao nosso lado em todo o trajeto. O amor muda a história. Propusemos que se em uma família existir amor, podemos construir um futuro melhor. Convidamos nossas mães no final da apresentação e cantamos a música Como Nossos Pais. Na hora da emoção, também chamei meu pai para estar conosco no palco", explicou Thiago.

Dappes ainda explicou o paralelo que traçou com a história do Brasil, passando por quatro fases. "Contamos a história desde o descobrimento, passando pelos choques culturais e a aniquilação que os povos minoritários, que vem sofrendo desde aquela época. No final, levamos os nossos pais para mostrar que outros pais podem abraçar os seus filhos e aceitar como os nossos fazem. Somos muito privilegiados. Todos choraram e cantaram juntos".

Agora com o título de "Drag da Cidade: Rainha do Rival", os meninos da 'As Uó' se conheceram há 10 anos por causa do teatro. Thiago, que mora no Engenho Pequeno, virou drag há um ano, enquanto Igor, que é do Rocha, começou a carreira há dois anos. Segundo Thiago, o nome da dupla, era uma brincadeira. Segundo a drag, quando eles começaram a se montar, não tinham os acessórios e roupas e, por isso, foi preciso trabalhar muito criatividade.

"Transformávamos o lixo no luxo, ou seja, algo uó em algo bom. A gente acaba reciclando bastante. Inclusive as nossas roupas para esse concurso foram feitas pelas nossas mães, que não são costureiras e aprenderam tudo em seis meses, através de vídeos no YouTube, fazendo tudo com carinho e amor. A gente está conseguindo mostrar a questão do nome da nossa dupla. O que é simples também podem ser coisas boas. Já participamos de outro concurso de drag, o Queens O Concurso e fomos campeãs da 13ª temporada", declarou Dappes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...