sábado, 8 de junho de 2019

Nos deixou

Fundador e ex-vocalista do Angra, André Matos, morre aos 47 anos

Que sábado triste, hoje (08), o músico André Matos, fundador e ex-vocalista do Angra, veio a falecer aos 47 anos. A informação foi anunciada pelo baterista Ricardo Confessori, que também integrou o Angra, no Instagram. Por enquanto, a causa da morte não foi informada. Os fãs comentam que foi um ataque cardíaco, mas ainda não há uma confirmação oficial.

Várias postagens foram feitas nas redes sociais, sobre a morte do ícone, Kiko Lourenço que também foi integrante do Angra e hoje toca no Megadeth, disse o seguinte: "André, você foi e sempre será tão importante para todos nós... Nesta semana ele disse que queria se reunir para tocar junto após 20 anos. Muito triste. Sua voz, suas músicas, seu piano serão eternos para todos nós, seus fãs. Obrigado."

Os integrantes da atual formação do Angra cancelaram o show que fariam neste sábado, em São Paulo, em respeito à morte de Matos .

Nascido em São Paulo em 1971, André formou o Viper com os amigos de colégio Felipe Machado, Yves Passarell (guitarras, o segundo hoje integrante do Capital Inicial), Pit Passarell (baixo) e Cássio Audi (bateria). A princípio uma brincadeira de adolescentes, a banda, que fazia heavy metal em inglês, cresceu e se tornou, na época, uma das maiores do Brasil, atrás do Sepultura, construindo uma carreira internacional.

Fã de música clássica, André deixou o Viper e fundou o Angra em 1991. Militando na seara do metal melódico, a banda conquistou um lugar importante com discos como “Angel’s cry” e “Holy land”, com boa presença no exterior, em países como a Alemanha e o Japão. Após desentendimentos no Angra, André formou o Shaman, que também teve uma carreira de sucesso.

Nos últimos anos, ele atuava como cantor solo, além de fazer eventuais aparições com os antigos companheiros do Viper. Em 2013, apresentou-se com a banda no Palco Sunset do Rock in Rio, cantando composições suas, como "Liberty", e prestando uma homenagem a Freddie Mercury, ao incluir "We will rock you", do Queen, no repertório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comemorou

  Ontem, 20, a modelo, Lais Elayne, celebrou mais um ano de vida, a gata recebeu o carinho dos fãs, muitas homenagens, tudo de maravilhoso, ...