sábado, 29 de junho de 2019

Nos deixou aos 21 anos

Maikão ex-jogador do Bauru Basket, morre em acidente com moto aquática

Uma imensa tragédia aconteceu neste sábado (29), o ex-jogador do O Bauru Basket, o pivô Michael Uchendu, popularmente e carinhosamente conhecido como Maikão, 21 anos, morreu no final da tarde de hoje (29) em um acidente com moto aquática.

O astro sofreu um acidente na Serra da Cantareira. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta.

O pivô havia deixado o Bauru Basket em 2018, onde foi revelado nas categorias de base, para jogar em um time espanhol. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

Numa nota, o Bauru Basket postou uma foto do jogador com um troféu lamentando profundamente a morte do jovem, com a seguinte legenda. "É essa imagem que vamos guardar de você. Descanse em paz, Maikão." - E ainda diz que o momento é de muita tristeza pela partida prematura de Maikão. E que o time se solidariza com todos os amigos e familiares do atleta neste difícil momento. E destacou que o que fica é a alegria, a dedicação e os títulos que esse jogador tão promissor do basquete brasileiro conquistou.

De acordo com LNB, Maikão estava se destacando no esporte, quando foi convocado diversas vezes para categoria de base da Seleção Brasileira. "Foi um dos pilares da conquista do Sul-Americano Sub-21, em junho de 2018. Ao lado de Yago e Didi, o jogador que era carinhosamente chamado de Maikão comandou a campanha verde-amarela até o título."  _ E diz que uma triste notícia abalou o basquete brasileiro na tarde deste sábado (29/06). Um dos bons nomes da nova geração de atletas do nosso país, o pivô Michael Uchendu faleceu aos 21 anos e que lamenta profundamente o falecimento deste tão jovem talento do basquete brasileiro e deseja força a todos os amigos e familiares".

Maikão nasceu em São Paulo, e ganhou notoriedade no basquete nacional pelo Sendi/Bauru Basket, onde atuou de 2014 a 2018. Na última temporada se transferiu para o basquete espanhol e atuou pelo Monbus Obradoiro, da segunda divisão. Uchendu chegou a se inscrever no Draft da NBA deste ano, mas acabou retirando seu nome.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...