domingo, 23 de junho de 2019

Obrigado meninas

Seleção perde da França na prorrogação e é eliminada da Copa do Mundo de futebol feminino

O domingo (23), foi de muita tristeza, com a derrota brasileira por 2x1, na prorrogação para França, donas da casa, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino. Nossas meninas lutaram, o tempo inteiro, sabíamos que a França era favorita, não só por ser dona da casa, mas principalmente por ter um baita time; todavia nossas meninas foram até o fim, quase a vencemos, só que infelizmente não deu. Lamentamos imensamente essa derrota, essa eliminação, mas apesar da imensa tristeza, o orgulho por elas é imenso, o meu muito obrigado meninas.

Triste é saber que Rainha Marta, a Embaixadora Cristiane e a incansável Formiga não ganharam um título mundial, elas mereciam imensamente, mas estão na lista das melhores jogadoras de todos os tempos. Esse foi a última Copa deste eterno trio, Formiga a mais velha com 41 anos, não teria condições de jogar o próximo mundial, Cristiane já declarou que este foi o último e Rainha Marta, ainda existe uma pequena esperança dela estar na próxima Copa.

Porém acredito e torço demasiadamente para estarem na Olimpíada do ano que vem, que será em Tóquio, no Japão, inclusive Formiga disse que quer estar presente.

Novamente meninas, o meu, o nosso muito obrigado pelo Mundial que vocês fizeram, apesar de todos os problemas. E fica aqui o meu clamor por mais apoio ao futebol feminino no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...