terça-feira, 18 de junho de 2019

Que momento fantástico

Brasil vence a Itália, se classifica e Marta se torna a maior artilheira da história das Copas

18 de junho de 2019, se tornou um momento histórico para o futebol mundial, o Brasil venceu a Itália por 1x0 com gol de Marta, se classificou para oitavas de final da Copa do Mundo, e viu a Rainha se tornar maior artilheira da história dos Mundiais (entre homens e mulheres), superando o alemão Klose, chegando aos 17 gols.

Mesmo com a vitória o time comandado por Vadão, avançou na terceira colocação, do Grupo C, sendo assim pegará a França (provavelmente) ou Alemanha no final de semana. O grupo C ficou da seguinte maneira, Itália, Austrália e Brasil terminaram todos com seis pontos, porém as italianas ficaram em primeiro devido ao saldo de gols e as australianas só passaram o seleto brasileiro por terem feito mais gols, 8 a 6. Por pouco o Brasil não termina em primeiro, foi um grupo bem equilibrado, a Itália foi uma surpresa para muitos. A eliminada Jamaica encerrou sua primeira participação em Copas com três derrotas, um gol marcado e 12 sofridos.

O duelo foi bem equilibrado, um jogo bem disputado e com chances para os dois lados. Foi assim em finalizações (12 x 12), chutes a gol (4 x 4) e posse de bola (51% para o Brasil). Na primeira etapa, Bárbara e Giuliani trabalharam bastante e foram grandes responsáveis pelo 0 a 0 até o intervalo.

Na etapa final, a Seleção cresceu, acertou o travessão em falta de Andressinha e chegou ao gol com justiça. Debinha fez grande jogada e acabou derrubada na área. Marta, na cobrança, não perdoou. Com a vantagem, o Brasil diminuiu o ritmo e viu a Itália crescer nos minutos finais. Mas ficou nisso.

Que venha as oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...