sábado, 13 de abril de 2019

Fatos do dia 13/04

FATOS DO DIA

1919 - O exército britânico destruiu uma cidade sagrada da Índia e executou pessoas que protestavam contra as novas leis impostas pelo império.

1936 - O ministro da Guerra, Gaspar Dutra, expediu uma circular negando o envolvimento do Exército em conspiração e manifestando o apoio das Forças Armadas ao governo.

1943 - O presidente Franklin Roosevelt inaugurou o Jefferson Memorial, onde são enterrados os presidentes dos Estados Unidos.

1964 - Sidney Poitier se tornou o primeiro negro a receber o Oscar de melhor ator, por Uma Voz nas Sombras (Lilies of the Field).

1965 - O Centro de Estudos Econômicos para a América Latina (Cepal) e a Organização Internacional para a Alimentação concederam um empréstimo de US$300 milhões ao Brasil.

1971 - A música Apesar de Você, de Chico Buarque, foi proibida em um show de Elizete Cardoso. Segundo a censura, a letra seria uma referência ao general Médici.

1998 - Nasceu na Escócia a ovelha Bonnie, a primeira cria de Dolly, a ovelha clonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperdível

 Amanhã, o Talk Show dos Lagos está imperdível, vamos estar recebendo, Walter Costa, Presidente da REDE, em Cabo Frio, e o professor e pré-c...