sexta-feira, 19 de abril de 2019

Fatos do dia 19/04

FATOS DO DIA

1506 - Um judeu convertido ao cristianismo duvidou de um milagre de sua nova religião e foi morto, dando início ao primeiro POGROM (violência contra judeus) da era moderna, em Lisboa.

1648 - Tropas de Pernambuco e da Bahia derrotaram os invasores holandeses na Primeira Batalha dos Guararapes. A ocupação terminou apenas seis anos depois.

1775 - Começou em Lexington, Massachusetts, a primeira batalha pela independência dos Estados Unidos.

1824 - O escritor inglês Lord Byron morreu aos 36 anos na Grécia, vítima da malária.

1892 - Charles Duryea, de Massachusetts apresentou o primeiro automóvel fabricado nos Estados Unidos.

1943 - Começou o levante do Gueto de Varsóvia, quando os judeus resistiram à tentativa nazista de evacuar o bairro.

1951 - Um sobrevivente da bomba de Hiroshima, o japonês Shigeki Tanaka, venceu a Maratona de Boston, nos Estados Unidos.

1967 - Dois anos antes de o homem pisar na Lua, a nave Surveyor 3, da Nasa, pousou em solo lunar.

1993 - O FBI atacou o rancho onde o líder da seita Ramo Davidiano, David Koresh, e seus seguidores se refugiavam. O prédio foi queimado e 80 pessoas morreram, inclusive 22 crianças.

1994 - O jogador de futebol Dener morreu aos 23 anos em um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Ele estava usando o cinto de segurança de forma errada e sofreu lesões na coluna cervical.

1995 - Um carro bomba explodiu em frente a um edifício em Oklahoma, nos Estados Unidos, e matou 168 pessoas.

1998 - Morreu de insuficiência respiratória, aos 58 anos, o ministro das Comunicações Sérgio Motta. Ele era um dos principais articuladores do governo FHC e responsável pela privatização das telecomunicações.

2018 - A família Castro sai do poder em Cuba. Quem os substitui é Miguel Díaz-Canel, primeiro presidente eleito pelo povo cubano em 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperdível

 Amanhã, o Talk Show dos Lagos está imperdível, vamos estar recebendo, Walter Costa, Presidente da REDE, em Cabo Frio, e o professor e pré-c...