quinta-feira, 25 de abril de 2019

Flecha Loira nos deixa

Dirceu Krüger, eterno ídolo do Coritiba, morre aos 74 anos em Curitiba

O mundo do futebol obteve uma imensa tristeza, hoje (25), o ídolo Dirceu Krüger, um dos maiores ídolos da história do Coritiba, veio a falecer, em Curitiba. Nascido em Curitiba no dia 11 de abril de 1945, ele tinha 74 anos de idade e vinha trabalhando na área administrativa do Coxa. Dirceu passou por cirurgia no último dia 13 por uma obstrução intestinal.

O Flecha Loira, como era conhecido, dedicou praticamente sua vida ao Coxa, ele disputou 252 jogos e assinalou 58 gols. Depois de transformar ídolo em campo, a lenda também foi Dirceu Krüger - que ganhou o apelido de Flecha Loira - disputou 252 jogos pelo Coritiba, com 58 gols marcados. Além de se transformar ídolo em campo, sempre esteve ligado ao clube e foi o técnico em diversos momentos, totalizando 185 partidas. No título brasileiro de 1985, ele foi auxiliar técnico de Ênio Andrade. Também passou por outros cargos administrativos e foi responsável pelas categorias de base do Coritiba. Ajudou o Coritiba a conquistar o Campeonato Paranaense em 1968, 1969, 1971, 1972, 1973, 1974 e 1975. Trabalhou no clube durante 54 anos.

No Campeonato Paranaense deste ano, Flecha Loira foi homenageado com o nome da taça do segundo turno; ele inclusive, entregou a taça ao Athletico, na Baixada.

Outra homenagem em vida ao Flecha Loira foi uma estátua erguida em 2016, através de uma iniciativa dos torcedores. Eles conseguiram reunir dinheiro suficiente para construir a estátua, que foi colocada em frente ao estádio Couto Pereira.


Logo após o anuncio de seu falecimento, muitas pessoas se manifestaram, lamentando imensamente a dor da perda do ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firmes e fortes

 O pré-candidato a vereador, em Cabo Frio, Vanderlei Bento, segue firme e forte, caminhando com DR Serginho, pré-candidato a Prefeito, ambos...