sábado, 20 de abril de 2019

Foi encontrado morto em São Paulo

Valdiram nas ruas de Bonsucesso, onde foi encontrado pelo jornal Extra — Foto: Rafael Oliveira / O Globo
Valdiram ex-atacante do Vasco é encontrado morto

Que notícia triste, marcou o nosso sábado (20), infelizmente isto pra muitos, já era uma notícia esperada. O ex-atacante Valdiram, do Vasco (onde teve uma ótima passagem, sendo artilheiro e vice-campeão da Copa do Brasil 2006), foi encontrado morto aos 36 anos, vítima de assassinato causado por moradores de rua, foi espancado até a morte, em São Paulo, na rua Santa Eulália, Zona Norte . Ele morava em situação de rua na capital paulista.

Quem deu a informação em primeira mão foi o programa "Brasil Urgente", da Band, e logo foi confirmada por diversos veículos, o GloboEsporte.com entrou em contato com o Instituto Médico Legal do bairro Santana. Quando a notícia foi dada o ainda não tinha sido reconhecido por familiares ainda não sabemos se foi)  – apenas por outros moradores de rua. A morte do ex-jogador está a cargo do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

A situação de Valdiram estava deplorável, em fevereiro do ano passado, o Jornal Extra, o encontrou morando nas ruas de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. Após a publicação da reportagem, para ser mais exato no dia seguinte, o Vasco onde Valdiriam teve ótima passagem, entrou em contato com o jogador pelo departamento de Serviço Social e conseguiu interná-lo em uma clínica de reabilitação.

Todavia, em julho o ex-atacante sumiu novamente. Após receber alta da clínica em que estava, Valdiram ganhou uma oportunidade no Olaria, mas o vício em drogas, sexo e bebidas falou mais alto e ele voltou às ruas. Naquele mês, Valdiram disse a pessoas próximas que iria para São Paulo encontrar a irmã.

A última vez que teve se teve notícia do ex-atleta, foi em dezembro, quando apareceu um vídeo no Youtube, onde ele estava em São Paulo, pedindo ajuda aos ex-companheiros dos tempos do Vasco.


Natural de Canhotinho, no interior de Pernambuco, Valdiram foi revelado no CRB e foi no Vasco que fez sucesso, chegou a atuar ao lado do ídolo Romário (que saiu um mês depois). Já sem o Baixinho, assinalou sete gols na Copa do Brasil de  2006, onde foi vice-campeão, jogando ao lado do consagrado Edílson. Depois disso, o atacante passou a faltar em treinos e teve seu contrato rescindido em fevereiro de 2007. Após isto, passou por 18 clubes até 2011.

A carreira de Valdiram não alavancou por problemas extracampo, como o uso de drogas e o alcoolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lucas encontrado

 Menino Lucas foi encontrado