terça-feira, 16 de abril de 2019

Fatos do dia 16/04

FATOS DO DIA

1917 - O líder político russo Vladimir Lênin publicou Tese de Abril. Na obra, ele defendia a participação do povo na revolução.

1922 - A União Soviética restabeleceu relações diplomáticas com a Alemanha, quatro anos depois do fim da Primeira Guerra Mundial.

1934 - Foi criada a Viação Aérea de São Paulo, a VASP.

1943 - O químico Albert Hoffman consumiu acidentalmente o LSD-25, droga que ele havia criado em 1938, e descobriu seus efeitos alucinógenos.

1947 - O milionário Bernard Baruch usa o termo "guerra fria" em um discurso para descrever as relações entre os Estados Unidos e a União Soviética. O termo logo foi adotado em todo o mundo.

1982 - A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, proclamou a nova Constituição do Canadá e pôs fim à dominação inglesa no país.

1996 - O príncipe Andrew, filho de Elizabeth II da Inglaterra, anunciou o divórcio de sua mulher Sarah Fergusson, depois de 9 anos de casamento.

2003 - O astro do basquete Michael Jordan deixou definitivamente as quadras. Ele já havia tentado se aposentar outras duas vezes. No último jogo de sua carreira, o Washington Wizards, seu time na época, perdeu para o Philadelphia 76rs por 107 a 87.

2007 - A nadadora Maria Lenk, primeira brasileira a participar de uma Olimpíada, morreu aos 92 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca enquanto treinava.

2010 - O Cristo Redentor foi pichado pela primeira vez. Os pichadores subiram pelos andaimes que cercavam o monumento, que estava em reforma, e escreveram as frases "Onde está a engenheira Patrícia?" e "Quando os gatos saem, os ratos fazem a festa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tirsa Tulosa é pré-candidata a vereadora em Araruama

 No último sábado, 13, a escritora, professora, influencer etc, Tirsa Tulosa, lançou sua pré-candidatura a vereadora, pelo PT, em Araruama. ...