FATOS DO DIA
1924 - Adolf Hitler foi para a prisão, condenado a 5 anos pelo Putsch da Cervejaria, uma tentativa frustrada de golpe de Estado. Ele foi solto nove meses depois.
1933 - O governo alemão ordenou que os negócios pertencentes a judeus fossem boicotados. Muitas contas bancárias foram fechadas.
1939 - Os Estados Unidos reconheceram o governo de Francisco Franco, na Espanha, vencedor da Guerra Civil Espanhola.
1945 - Tropas americanas desembarcaram na ilha japonesa de Okinawa, ocupando-a e usando-a como base para ataques ao Japão.
1954 - Getúlio Vargas propôs a criação do Plano Nacional de Eletrificação.
1968 - Os estudantes Aprígio de Paula e Ivo Vieira morreram em confrontos com a polícia no Rio de Janeiro e em Goiânia, respectivamente.
1977 - Erasmo Dias, então Secretário de Segurança Pública de São Paulo, proibiu qualquer tipo de manifestação pública no Estado.
1979 - Ruhollah Khomeini tornou-se o aiatolá do Irã quando o país virou uma República Islâmica.
1982 - Celso Amorim, presidente da Embrafilme, foi demitido pela pressão militar depois da repercussão do filme Pra Frente Brasil, que mostrava a ditadura na década de 1970.
1984 - O cantor Marvin Gaye foi morto aos 44 anos pelo pai, o reverendo Marvin, quando chegou em casa bêbado e tentou interferir em uma discussão.
1989 - Entrou em vigor a determinação federal que tornou obrigatório o uso do cinto de segurança nos automóveis.
1992 - O Reino Unido e os sete países mais ricos do mundo concordaram em emprestar 66 bilhões de dólares em ajuda para a União Soviética.
1994 - Israel libertou 500 prisioneiros árabes depois do Massacre de Hebron, em que centenas de palestinos foram mortos.
1998 - Um naufrágio na Nigéria deixou 280 mortos. Segundo sobreviventes, um dos motores do barco teria quebrado depois de uma forte tempestade.
1999 - O escritor paulista Marcos Rey morreu, aos 74 anos, vítima de câncer. Ele é autor do romance urbano Memórias de um Gigolô e do juvenil O Rapto do Garoto de Ouro, entre outros.
2004 - A empresa Google lançou o webmail Gmail
2012 - Morreu o ex-centroavante italiano Giorgio Chinaglia, que havia jogado ao lado de Pelé, Beckenbauer e Carlos Alberto Torres no New York Cosmos. Ele faleceu de problemas cardíacos aos 65 anos em Nápoles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Incrível
Mexe com meu psicológico. 😍😄
-
Jovem saiu pra buscar trabalho, foi para uma entrevista de emprego no Centro do Rio, na última sexta-feira, 05/07, não voltou para casa, em...
-
Hoje, 02, a modelo Melissa Guimarães, celebra mais uma primavera, recebe o carinho ❤️ dos familiares, amigos, seguidores. Tudo de maravilh...
Nenhum comentário:
Postar um comentário