sábado, 25 de novembro de 2017

Palmeiras anuncia despedida de Zé Roberto

Craque deixará os gramados

Uma hora isto iria acontecer, poderia até ser ano que vem ou até 2019, pois futebol e condição física para jogar mais tempo ele tem; porém o craque Zé Roberto, irá se aposentar no final desta temporada.

Aos 43 anos, o lateral e meio campo do Palmeiras, num vídeo, com o seguinte discurso convocou a torcida para seu último jogo, no Arena Palmeiras ou Allianz Parque, se preferir; diante do Botafogo, na próxima segunda-feira (27).

No comunicado o veterano, diz o seguinte, não citando a aposentadoria.
_Fala, galera, família Palmeiras: estou passando aqui para convidar todos vocês, torcedores palmeirenses, que na segunda-feira faço meu último jogo no Allianz Parque, palco de duas conquistas importantes para nosso clube. E gostaria de convidar todos vocês, torcedores palmeirenses, que possam estar junto comigo, para que possamos terminar um ciclo vitorioso e trazer à memória aquilo que a gente voltou a trazer: esperança para um clube tão vitorioso como o Palmeiras. Quero contar com a presença de todos vocês para que no fim desse jogo a gente possa bater no peito e dizer: "O Palmeiras é grande". Te espero lá.

O Verdão que faz o comunicando anunciando a aposentadoria do craque, com a seguinte mensagem em uma de suas redes sociais.
_O @ZR11OFFICIAL é grande! Nosso camisa 11 decidiu se aposentar e vai se despedir da #FamíliaPalmeiras na segunda-feira. Na nossa casa, foram dois títulos nacionais e muitos jogos inesquecíveis, vamos comparecer! #ObrigadoZé.

Ainda não sabemos se este será o último desafio de Zé. O Verdão ainda joga pelo Brasileiro, contra o Atlético Paranaense, dia 03 de dezembro, em Curitiba.

Zé Roberto foi contratado pelo Palmeiras em 2014. Pelo clube, ganhou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão do ano passado. Este ano, passou a maior parte da temporada entre os reservas.

Revelado pela Portuguesa, o jogador disputou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira: a de 1998, na França, e de 2006, na Alemanha. Ganhou duas vezes a Copa América e outras duas a Copa das Confederações.
No Brasil, Zé também jogou por Flamengo, Santos e Grêmio. E teve grande trajetória na Europa, defendendo alguns dos principais clubes do planeta - casos de Real Madrid e Bayern de Munique.

Segundo Fernando Maciel, a trajetória do Zé, se resume em disciplina.
_Disciplina resume a trajetória do Zé Roberto. Vejo jogadores com 30 anos se arrastando em campo e o cara com 43 jogando em alto nível. Parabéns por mostrar profissionalismo no futebol, que aliás anda em baixa.

Para Erik Oliveira, o Palmeiras deveria aproveita-lo em outra função.
_Palmeiras deveria investir nele, como auxiliar técnico ou como diretor da base, enquanto isso ia preparando ele para ser futuro técnico, deixar ele fazer estágios com Conte, Guardiola, Zidane, Simeone e daqui uns 2 anos efetivá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Água para os fãs

 ÁGUA PARA FÃS | O megashow da cantora Madonna na praia de Copacabana só acontece no sábado (4), mas fãs da estrela internacional já ocupam ...