quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Corinthians hepta campeão brasileiro

Timão chega ao título

Depois de ter tentado conquistar antecipadamente o título há algumas rodadas, ontem (15), o Corinthians conseguiu e há 3 rodadas do fim da competição, mostrou sua força dentro de casa e conquistou mais um título brasileiro, o sétimo de sua história. Ou seja se contarmos os títulos a partir de 71, quando realmente o Campeonato Brasileiro foi criado, o Timão se tornar o maior vencedor da história (90/98/99/05/2011/2015/2017).
Com a Arena Corinthians lotada, numa linda festa que a massa corinthiana fez, o Alvinegro venceu o Fluminense, por 3x1, de virada, com o talento de Jô que fez dois gols e novamente mostrou o motivo de ser o craque da competição.

A festa nas arquibancadas era lindíssima, inclusive com a presença de Ronaldo Fenômeno, mais de 45 mil pagantes, e a certeza de que o caneco viria ser conquistado naquela noite. Todavia, o Fluminense queria estragar a comemoração.  E logo no primeiro minuto, o Timão voltou a sofrer com a bola área, não tinha Balbuena, suspenso, e Marcos Júnior cobrou escanteio, e Henrique subiu mais que Jô, Pedro Henrique e Pablo para cabecear. O arqueiro Caíque França, nada pôde fazer. O Timão não se abalou e criou boas chances para empatar, ainda na primeira etapa; todavia, a virada veio na etapa final.
O atacante Jô estava endiabrado e a festa da torcida, com menos de um minuto de bola rolando, o craque do torneio empatou, iniciou a jogada pelo meio, lançou o bom jogador Clayson e correu para aparecer dentro da área para completar o cruzamente, empatando o duelo.
Pouco tempo depois, num lançamento de Caíque França, casquinha da fera Jô no meio-campo e em poucos segundos mais, ele apareceu na área pra escorar um cruzamento de Clayson - que novamente apareceu bem no jogo. foi o segundo do seleto, para explodir Itaquera em festa.

Depois disso foi festa, toque de bola, uma euforia total, o Flu até que tentou levar perigo em alguns contra-ataques, mas nada que de modificar o placar, que ainda teve um gol de Jadson, aos 39, fechando o marcando e acabando com o campeonato.

E a festa foi completa, ainda teve Danielo em campo, nos minutos finais, o meia que esta há um ano e quatro meses sem jogar, voltou a campo, celebrando a noite perfeita do Timão.

A importância de Jô na caminhada do título do Timão:

Sem exagerao nenhum, dos 71 pontos conquistados, até a 35ª rodada, pode se colocar na nada mais nada menos do que 18, só na conta de Jô. 25% do total, e sem contar as vitórias que o ídolo marcou, mas não fez exatamente o gol que definiu o placar.

Gols decisivos de Jô

Jogo Rodada
Corinthians 1 x 1 Chapecoense
Vitória 0 x 1 Corinthians
Corinthians 1 x 0 Botafogo 11ª
Corinthians 2 x 2 Atlético-PR 14ª
Corinthians 1 x 1 Flamengo 17ª
Chapecoense 0 x 1 Corinthians 20ª
Corinthians 1 x 0 Vasco 24ª
Corinthians 3 x 1 Fluminense 35ª

Incacreditável a trajetória do jogador, neste Brasileiro, os gols marcados ontem, o levaram não só a primeira virada do Timão na competição e também a artilharia, agora são 18 gols, contra 17, de Henrique Dourado, do Fluminense.

E nessas três rodadas que faltam, Jô busca a marca inédita para o Alvinegro, que nunca teve um artilheiro máximo do torneio, disputado desde 1971.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄