terça-feira, 14 de novembro de 2017

Melancolizo: Itália fora da Copa

Pela primeira vez desde 1958, Azurra fica fora do Mundial

Um apocalipse tomou conta do futebol mundial, ontem (13), a Itália não conseguiu sua classificação para a Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia, e ficará fora do Mundial pela primeira vez desde 1958.

Após o empate de 0x0, contra a Suécia, dentro de casa, no San Siro, diante de mais de 70 mil vozes, o seleto italiano caiu fora e não conseguiu vaga ao Mundial, na repescagem. Foi uma tragédia para a Azurra, já os suecos voltam a disputar uma Copa, após duas ausências seguidas. - devido a vitória magra de 1x0 no jogo de ida, não podemos dizer que foi injusto, pois vimos que os italianos nos 180 minutos, não conseguiram resolver a situação, pareciam não saber o que fazer com a bola nos pés, apesar da vontade, raça.

A não classificação, também acabou gerando o adeus da lenda Gigi Buffon, o arqueiro de 39 anos, que iria disputar sua sexta Copa, encerrou seu ciclo com a Seleção, se retira melancolicamente, abrindo espaço para novos nomes. Que tristeza a despedida desta lenda do futebol.

Com este fracasso, como já disse a Italia fica pela primeira vez fora desde 1958, o recorde continua sendo do Brasil que participou de todas as Copas, a Alemanhã vem logo atrás com 16 participações. Tetracampeã, a Azzurra ainda pode ver os alemães chegarem ao quinto título, ou o Brasil alcançando o hexa na Rússia. Resta secar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Água para os fãs

 ÁGUA PARA FÃS | O megashow da cantora Madonna na praia de Copacabana só acontece no sábado (4), mas fãs da estrela internacional já ocupam ...