sábado, 11 de novembro de 2017

De volta ao Rio

 (Foto: Bruno Giufrida)
Guerrero chegou ao Rio, na manhã deste sábado (11)

Paolo Guerrero está de volta ao Rio de Janeiro, o atacante que passou os últimos dias, em Lima, no Peru, chegou ao Rio na manhã deste sábado (11).

O atacante do Flamengo, que foi suspenso pela FIFA por 30 dias, por ter sido flagrado em exame antidoping; conversou sobre o caso com a imprensa brasileira pela primeira vez.

Segundo o próprio a contraprova aberta na última quinta-feira (09), teve o mesmo resultado pote A, indicando um pouquinho, que houve contaminação. Ele lamentou muito e diz que irá provar sua inocencia - caso isto não ocorra pode ser punido em até quatro anos.

A ficha ainda não caiu para os fãs do centroavante e muito menos pro próprio, muitos acreditam na inocencia do peruano. A FIFA o suspendeu muito rápido, isto está prejudicando a imagem dele, o tirando de jogos importantes pelo Flamengo.

Numa entrevista ao GloboEsporte.com, Guerrero afirma sua inocencia.
_Não estou entendendo muito bem. Estou muito chateado, muito triste, porque deixo de jogar pelo Flamengo jogos importantes. Eu vou apelar. Estou mostrando minha inocência, mas já está prejudicando muito a minha imagem, o meu trabalho. Estou muito triste. Agora, tenho de continuar. Não posso parar, porque sou inocente. Estou nisso. Eu mostro as provas que eles quiserem.

Entenda o caso:

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no mês passado. A partida era válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Por causa disso, a Fifa suspendeu o atleta por 30 dias preventivamente.
A defesa de Guerrero tentou interromper a punição da Fifa, mas o pedido foi recusado. Agora, o atacante continua impedido de atuar pelo Flamengo e pela seleção peruana. Ele deve voltar a treinar no Ninho do Urubu nos próximos dias.
Segundo a defesa, o metabólito benzoilecgonina - presente na cocaína - e encontrado na urina do centroavante do Flamengo é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul. Os advogados apontam contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.
A Fifa marcou o primeiro julgamento do caso para o dia 30 de novembro, na Suíça. Guerrero deve comparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Água para os fãs

 ÁGUA PARA FÃS | O megashow da cantora Madonna na praia de Copacabana só acontece no sábado (4), mas fãs da estrela internacional já ocupam ...