segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Ataque homofóbico em Brasilia

Lamentavelmente o crime de homofobia continua em alta, no Brasil, na noite de quinta-feira (28), uma mulher e sua filha foram vitimas de injurias e pra piorar agressões físicas num shopping em Brasilia, ao serem confundidas com um casal gay. Solange Afonso 47 anos e sua filha de 20, foram agredidas ao deixarem o cinema no Liberty Mall, na Asa Norte na capital federal.

Segundo a secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, a PM já encaminhou  um homem de 55 anos para a delegacia. Onde o agressor foi atuado por injuria e lesão corporal.

Numa rede social, Solange relata como esse triste caso, que como já falamos foi na noite de 28 de setembro. O homem de 55 anos, parou as duas após sairem do cinema, e começou a agedí-las verbalmente.

-Ontem eu fui a um cinema, às 20h18 era a sessão, eu fui com a minha filha de 20 anos. Na saída do filme apareceu um louco que achou que a gente era um casal e simplesmente começou a agredir nós duas. Começou com agressão verbal: chamou a gente de cretinas e safadas porque ele achou que éramos um casal gay.

No meio da confusão, Solange foi agredida, ela chamou os seguranças pra que não deixassem ir embora, por que iria registrar ocorrência, que estaria indo para delegacia.

No vídeo que Solange postou, ela fala que se colocou no lugar dos homossexuais.

_Eu reagi e xinguei também. Chamei os seguranças e pedi para deterem ele que nós iríamos para a delegacia. Na confusão, ele bateu, não sei se foi um relógio, alguma coisa no meu rosto. Eu gravei esse vídeo não foi nem para falar sobre a agressão. Gravei esse vídeo para dizer que isso tem que acabar. Eu não sou gay, mas me botei no lugar de todas as pessoas que eu conheço e que só querem ser feliz e viver a vida delas.

A PM levou todos a à 5ª Delegacia de Polícia. Segundo a secretraria de Segurança Pública do DF, o criminoso assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento do Juizado Especial Criminal e foi liberado. Já Solange não comentou mais o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ovos estragados em mercado de Cabo Frio

 Consumidor encontra ovos estragados em supermercado de Cabo Frio.  Um consumidor esteve no Extra, que fica perto da Rodoviária de Cabo Frio...