(Foto: Reprodução do Instagram) |
Com 38 anos, chegou a hora de dizer adeus. Em entrevista vinculada ao "Gazzetta dello Sport", neste domingo (8), o meia Pirlo anuncia que irá se aposentar como jogador de futebol em dezembro; assim que terminar seu vinculo com o New York FC, segundo lugar na Conferência Leste da MLS (Major League Soccer) e garantido nos playoffs.
O astro afirma que chegou a hora, que ele não consegue treinar como faria, pois sempre há um problema físico. Na idade que está, é o sufiente, segundo o próprio, que foi campeão mundial com a Itália, na Copa de 2006.
O grande problema do craque é com o joelho direito, que segundo ele, não tem mais cartilagem na rótula. Na sua terceira temporada na MLS, Pirlo ficou mais no banco de reservas do que entrou, de 32 jogos no ano, atuou em 15, dando apenas duas assistências. Mesmo tendo como projeto imediado, de aproveitar a aposentadoria ao lado da família, jogando tênis e golfe, pensando em manter-se em forma, o ídolo pensa em virar treinador. Todavia, aguarda para ver se propostas irão surgir. Ele não tem certeza se é melhor começar em divisões de base, times de menor expressão ou assumir logo de cara um desafio gigante numa equipe de primeira linha.
De acordo com João Cruz, muitos estão ficando velhos.
_Pirlo, Lahm, Xabi Alonso, Xavi, Totti, Kuyt, Gerrard. Nós da geração PS2 estamos ficando velhos
Segundo Gleison Melo, é sempre um prazer ver astros como Pirlo.
_Excelente jogador, um meia clássico, parabéns pela grande carreira, sempre é bom ver jogadores craques em ação, mas tudo tem um fim, valeu Pirlo.
Para Juarez Lima, Pirlo iria arrebentar aqui no Brasil.
_Se o Pirlo resolve esticar a carreira por 1 ou 2 anos aqui no Brasil, iria destruir no Brasileirão, joga muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário