Keke Rosberg e o filho Nico, em Abu Dhabi (Foto: Reprodução) |
Em Abu Dhabi, ontem, 27, Nico Rosberg conseguiu além de conquistar seu primeiro título mundial, repitir um feito histórico, que só tinha ocorrico uma única vez na história da Formula-1. O alemão da Mercedes, se tornou o segundo piloto filho de um campeão a também levantar a taça. Ele é filho de Keke Rosberg, campeão em 1982. O primeiro a realizar esse feito foi Damon Hill campeão em 1996, filho de Graham Hill, que conquistou o mundo em 1962 e 1968.
Todavia, Keke, teve o privilégio de ver a consagração do filhão, já Graham não pode ver pessoalmente esse orgulho, já que veio a falecer, em 1975, quase duas décadas antes de Hill levantar a taça.
Ontem, Keke não quis deixar o filho nervoso e optou por não assistir a corrida do autódromo, porém estava no em Dubaí, acompanhando. Inclusive pediu para a esposa Sina, fazer o mesmo, porém a mamãe de Nico, quis ver o filhote campeão de perto. Keke chegou em Abu Dhabi no fim do dia e deu um abraço imensamente emocionado no filhão, agora atual campeão do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário