domingo, 27 de novembro de 2016

Escrevendo história

 (Foto: AP Photo/Hassan Ammar)
Rosberg é 2º em Abu Dhabi e alcança primeiro título mundial de Formula-1

Que temporada fantástica, emocionante do começo ao fim, mesmo que a disputa tenha sido apenas entre dois pilotos, o título foi disputado acirradamente até a última prova e ficou pela primeira vez nas mãos do alemão Nico Rosberg. 

Nico nunca foi considerado gênio, fora de série ou garoto-prodígio, nunca foi tão badalado quanto seus rivais Lewis Hamilton, Ferando Alonso ou Sebastian Vettel, todavia colcou seu nomes ao lado deles, no hall dos campeões mundiais. 

A conquista veio nesse domingo (27), com o segundo lugar no GP Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina. A prova foi vencida pelo companheiro de Mercedes, Hamilton.

Rosberg precisava apenas do terceiro lugar, para conquistar o tão sonhado título inédito, aos 31 anos. A missão não era muito difícil, já que os carros da Mercerdes possuem uma superioridade absurda. 

Hamilton segurou a primeira posição, e deu emoção até o fim, tentando fazer outros pilotos se aproximarem de Nico, a tatica quase funcionou, mas o alemão segurou firme o segundo lugar, mesmo com Vettel e Max Verstappen, da RBR na sua cola. O resultou foi fantástico, e conquistou o Mundial com cinco pontos de diferença para Hamilton, 385x380.

Nico foi segundo filho de campeão a também ser levantar a taça. Filho de Keke Rosberg, dono do título de 1982, ele repetiu o feito de Damon Hill, filho de Graham Hill. 

Abu Dhabi também marcou a despedida de Felipe Massa da Formula-1, depois de uma semana de diversas homenagens, o brasileiro da adeus a categoria, terminando a prova em nono lugar. Quem também se despediu da Formula-1 foi Jenson Button, só que para o britânico foi de forma lamentável e melancólica, ocorreu uma quebra de suspensão após atacar uma zebra.

Massa termina sua última temporada na categoria, com 53 pontos em décimo lugar. O outro brasileiro Felipe Nasr, que ainda não tem lugar garantido para 2017, terminou em 17 lugar, com apenas dois pontos, que conquistou no Brasil. 

Parabéns Nico, você foi merecedor desse tão sonhado título. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄