Werner Schünemann e Betty Gofman (Foto: Ellen Soares/TV Globo) |
Chegando em seus capítulos finais, "Haja Coração", de Daniel Ortiz, segue muito bem no quesito audiência e simpatia do público, vejamos nas redes sociais (como já falei em outro artigo), que a novela faz um grande sucesso. E acredito que sua média final, poderá ser maior que "Totalmente Demais", anterior do horário e trama de grande exito.
Nos últimos capítulos que estão chegando, veremos se Tancinha (Mariana Ximenes) perdoará Beto (João Baldasserini) ou se voltará para os abraços de Apolo (Malvino Salvador), após descobrir que este não lhe traiu e sim foi uma armação de Beto.
Ou será que Apolo escolherá Tamara (Cléo Pires).
Também aguardamos ansiosos para saber a reação de Francesca (Marisa Orth) ao saber que Guido (Werner Schünemann) agora Mario, está vivo.
A participação de Cristina Pereira como Safira Abdala, veio para dar um toque especial e movimentar ainda mais o núcleo dos Abdala, Cristina voltou brilhando. E como diria o mestre Nilson Xavier, autor do site Teledramaturgia - Cristina, tantos anos sem uma grande personagem de humor em novelas, voltou com tudo, nos fazendo lembrar de seus papeis divertidos do passado (em “Sassaricando”, “Vereda Tropical”, “Guerra dos Sexos”, “TV Pirata”). Novelistas, escrevam mais para ela!"
Vejamos "Haja Coração" como um folhetim que transita por todos os lados, sendo bem diversificada, por exemplo, temos tramas fáceis demais, como #Shirlipe, o amor de Shirlei e Felipe (Sabrina Petraglia e Marcos Pitombo). É uma historinha repetitiva, pra lá de conhecida. O casal como muitos dizem vai ao anseio infanto-juvenil com a reprodução do mais clássico dos contos de fadas. Lembrando inclusive a trama de Eliza (Marina Ruy Barbosa), em "Totalmente Demais", novela anterior do horário.
O jornalista Maurício Stycer, tachou em seu site a novela de infantil, muito bobinha, citando que Fedora personagem da Tatá Wernek é uma bruxinha de desenho animado, devido algumas de suas atitudes. Cita o amor de Felipe e Shirlei, mostrando como se repete o conto da Cinderela, pela enésima vez e por aí vai, Mauricio esperava bem mais da atual trama das sete.
Renata Augusto e Ellen Roche (Foto: Divulgação/TV Globo) |
Quem também anda roubando a cena é Ellen Roche, percebemos que a atriz amadureceu e que o texto de Daniel Ortiz, caiu como uma luva, e é especialmente afiado, para a própria. A dobradinha dela com Renata Augusta (a empregada Dinalda), é fantástica, demos boas risadas com as duas.
Daniel Ortiz conseguiu uma medida equilibradíssima de conseguir atigindo grande público. Como sabemos o horário das sete é o mais difícil de todos, e engloba todas faixas: crianças, adolescentes, adultos e idosos. Acredito que missão do autor está sendo cumprida.
Ameeei a mátéria arrasou
ResponderExcluir