quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Balanço inicial de "Rock Story"

Rock Story (Foto: Divulgação)
"Rock Story" tem primeiro capítulo eletrizante

 Sai o colorido e a descontração de "Haja Coração" e entra uma história um tanto mais densa, em "Rock Story". Na noite de ontem (09), estreou a nova novela das sete, primeira novela solo de Maria Helena Nascimento. 

Após uma sequência de novelas leves e engraçadas, como "Alto Astral" (2014/2015) "I Love Paraísolpolis" (2015) e fechando com "Totalmente Demais" (2015/2016), e "Haja Coração", parece que teremos uma novela bem mais forte e densa no horário.

O primeiro capítulo mostrou a que veio, ágil, bem dirigido e com elenco super afiado, com mega destaque para Vladmir Brichta e Nathalia Dill. Personagens bem interessantes e que prometem ser marcantes. 

Não faltou ação, movimentação e nem brigas na estreia, deixando o telespectador antenado o tempo inteiro. 

O ponto ruim da estreia foi o que esperava a atuação de Rafael Vitti. Não é possível, é broxante vê-lo em cena, super constrangedor. Gostaria muito de tentar entender o por que a equipe o escalou. O cara não sabe nem cantar e muito menos atuar (até o momento). Gostaria de ver Fiuk ou Arthur Aguiar (mesmo que este tenha acabado de sair "Eta Mundo Bom")  no papel. É torcer rezar/orar para que Rafael melhore.

Vejamos uma novidade também, que o protagonista é explosivo, que em boa parte do capítulo apareceu gritando e até berrando. Será que um herói um tanto grosseiro, cairá nas graças do público do horário?

De acordo o autor do “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, vimos que o nome do protagonista se chama Guilherme Santiago e ele coloca.
_E cá entre nós: será uma ironia ou uma coincidência o fato de o protagonista se chamar Guilherme Santiago, um roqueiro com nome de dupla sertaneja?

O cenário musical do folhetim é fantástico. A abertura com com uma versão rock moderna de Pitty para a clássica “Dê um Rolê” (dos Novos Baianos), e “We Will Rock You”, do Queen, nas vinhetas de intervalos comerciais; deram um glamour a mais, além da sacana genial de fechar o capítulo congelando num capa de vinil. 

Que venha o desenrolar da história. Gostei bastante e vejo que possivelmente será algo bom e novo para o horário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de junho Daniel Adjunto será o novo âncora do SBT Brasília

 #SBTBrasília terá #DanielAdjuto como novo âncora a partir de junho São Paulo, 07 de maio de 2024. O SBT informa que, a partir do próximo mê...