Os protagonisas de "Sol Nascente": Mario (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli) |
Após dois meses e pouco no ar, com muitas críticas nas costas, a novela "Sol Nascente" vem acelerando o ritimo. A trama que tinha um atmosfera mais suave, estava na hora de dar uma virada, como define a autora Suzana Pires, que escreve o folhetim junto com Walther Negrão e Julio Fischer.
Perceberem que a trama precisava de mais fôlego, depois que os autores fizeram um grupo de discussão com telespectadoras (60% do público de "Sol Nascente" é feminino).
Em sua segunda novela como autora - Suzana também foi colaboradora de Negrão em "Flor do Caribe" (2013). Numa entrevista para o site da UOL, a autora explica algumas mudanças.
"Geralmente quando tem que fazer mudanças bruscas é porque alguma coisa foi rejeitada. A rejeição é a crise de uma novela, mas nós não tivemos rejeição. A gente teve uma pesquisa que apontou o que tínhamos que fazer: aperta isso, mexe aquilo e vamos seguir o bonde".
Na pesquisa que foi realizada, em outubro, durante dois dias, com cinco grupos de mulheres, ficou evidente que o desejo do público, é que o folhetim tenha mais ação e romance; o que vem ocorrendo de lá pra cá.
Outro ponto positivo da pesquisa, foi os elogios que Laura Cardoso recebeu, e foi apontada como principal nome do elenco. A atriz, que é um monstro sagrado da nossa TV, está agradando a todos como a vilã Dona Sinhá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário