Thiago Eduardo tem a missão de comandar a Cabofriense na briga pela volta a elite
Agora no início do mês de abril, a Cabofriense anunciou o jovem Thiago Eduardo, para ser o novo técnico, para disputa do Carioca da Série A 2. Thiago tem a grande missão de recolocar o Tricolor Praiano de volta na elite do futebol carioca.
Formado em Educação Física, essa é a primeira experiência profissional do técnico, porém, ele já esta acostumado com a Cabofriense, pois esta no clube desde do ano passado, onde foi auxiliar no sub-16 (no qual foi campeão invicto da Copa União), também esteve como auxiliar no sub-17, onde também conquistou o mesmo título e ainda foi auxiliar no sub-20.
E agora em abril veio o convite pra assumir o time principal do Tricolor Praiano. Thiago numa entrevista diz o seguinte "Acredito que esse convite surgiu, através do meu bom trabalho na base, e da parceria com o Sogima, parceiro da Cabofriense, e onde atuei como auxiliar e também aprendi bastante.
Thiago não deixa de estudar um só instante, o coach já possui licença B e C da CBF, e em breve terá a licença A. Para ele a função de treinador, é igual a do médico, precisa estar estudando direto, se especializando a todo momento.
A carreira dele esta sendo meteórica, ele que começou no futebol amador, passou pelo fut 7, pelo futsal e depois para o campo, tudo ocorrendo muito rápido, pra chegar a esse sonho que é ser treinador profissional, desde 2015 nessa luta ou seja em 7 anos, chega ao profissional.
A expectativa pra competição é muito grande, Thiago vem passando confiança aos atletas, o grande objetivo é ser campeão e recolocar o Tricolor Praiano na elite. O treinador que nasceu no Rio, mas tem uma identificação muito grande com a Cabofriense, pois morou na Região dos Lagos por um bom tempo, sempre torceu para o clube e agora retorna pra esse grande desafio e sonho, que é comandar o time.
Os jogadores estão pegando o ritmo de trabalho da comissão técnica, como disse Thiago numa entrevista "O grupo tá unido, a união faz a diferença, estamos trabalhando forte, os treinos estão sendo intensos para aplicarmos as melhores decisões nos jogos". Ainda falando sobre os atletas, o coach diz o seguinte "O elenco é jovem, porém rodado, estamos trazendo jogadores experientes como Alexandro, o Tanque Matador, que irá somar muito ao elenco. Porém, o grupo ainda não esta fechado, estamos no mercado atrás de novos nomes".
Thiago possui várias variações táticas que poderá surpreender os adversários, são alguns modelos de jogo que poderão ser utilizados, dependendo do adversário ou do mandando de campo, se jogará em casa ou fora. Além disso o grupo tem vários atletas que atuam em diversas posições.
A preparação física da equipe esta muito firme, como temos visto nos treinamentos. E Thiago confia de olhos fechados na sua comissão técnica, no preparador físico Rodrigo Simões, Lucas Santana que é analista e um de seus auxiliares e Léo Xavier que é seu auxiliar, os três tem a confiança imensa do treinador e sempre estão planejando os trabalhos com antecedência.
Numa entrevista ao nosso site, Thiago Eduardo, diz que os dirigentes dos clubes deveriam ouvir mais os treinadores brasileiros "Deveriam ouvir mais nossos treinadores, nossas ideias, nos estudamos pra isto, tem espaço para os europeus também aqui, assim como pra nós lá fora, todavia gostaria que valorizassem mais os treinadores brasileiros, pois como disse estudamos pra isso".
TE também fala da ansiedade pela estreia "Vamos entrar com muita responsabilidade para dar alegria ao nosso torcedor, primeiro por que jogamos em casa, segundo é uma competição de mata a mata o tempo inteiro, então não podemos dar mole, apesar da ansiedade por ser estreia, que é pros dois lados, e muitos consideram Cabofriense x Macaé, um clássico. Estamos focados pra dar essa alegria ao nosso torcedor".
A estreia da Cabofriense, será em casa, no próximo dia 30, diante do Macaé. Boa sorte ao Thiago e ao grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário