terça-feira, 5 de abril de 2022

Após título, Ricardo Oliveira se despede do Athletic

 Para sempre na história

Nesta terça-feira (05), o atacante Ricardo Oliveira, num tom de despedida, utilizou as redes sociais, e publicou um agradecimento ao Athletic. No último domingo (03), o artilheiro foi campeão do Campeonato Mineiro do Interior com o time de São João del Rei depois da decisão nos pênaltis contra a Caldense. No jogo de ida da decisão, que ficou em 1 a 1, o atacante marcou o gol do Esquadrão de Aço.

Na publicação, Ricardo Oliveira descreveu a passagem pelo Athletic como “uma aventura de tirar a fôlego” e exaltou o trabalho realizado pelo clube.

– Foi uma aventura de tirar o fôlego com muita dedicação e entrega diária. No auge dos meus 41 anos, cheguei no clube depois de um ano parado e junto com a comissão técnica e preparação física foi traçado um plano de treinamentos com o campeonato em andamento. Cada dia para mim era um novo começo e também uma grande oportunidade de voltar a fazer o que sempre amei fazer, que é jogar futebol. Aos poucos fui atingindo minha melhor forma física e pude dar minha parcela de contribuição com assistências, gols e muita entrega física atingindo minha melhor forma e isso só foi possível com a ajuda diária dos meus companheiros"

O Athletic terminou a primeira fase do Mineiro com 25 pontos somados em 33 possíveis. Foi a segunda melhor campanha, atrás apenas do Atlético-MG. Ainda na fase classificatória, a equipe venceu todos os jogos que fez contra times do interior. O excelente desempenhou rendeu ao clube vagas na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil de 2023.

Ricardo Oliveira ficará na história do clube, ele foi anunciado no dia 5 de fevereiro. No dia 7, chegou à São João del Rei e logo foi treinar A estreia do atacante foi na mesma semana, quarta-feira, dia 9, na vitória de 1 a 0 do Esquadrão de Aço contra o Tombense.

Em nove jogos, o artilheiro assinalou dois gols e ajudou a equipe de São João del Rei a conquistar o primeiro título profissional da história do clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade Braga nos deixa aos 75 anos

 Lamentavelmente, na noite de ontem, 8, em Nova Friburgo, veio a falecer de insuficiência respiratória e pneumonia aguda, Saudade Braga, ex-...