sábado, 9 de abril de 2022

Aos 38 anos, Sheilla anuncia último jogo da carreira

 

Fim de uma era

Hoje (09), acabou se tornando uma data marcante, um dos maiores nomes da história do vôlei, a oposta Sheilla fará seus último jogo, aos 38 anos, ela anunciou sua despedida das quadras. A bicampeã olímpica, jogará sua última partida como profissional na Athletes Unlimited, liga profissional dos Estados Unidos. Ela é considerada um fenômeno que marcou uma das melhores gerações do esporte brasileiro.

Numa entrevista, a estrela diz que esta muito emocionada.  - Eu, sinceramente, estou muito emocionada. Não tinha pensado muito nisso. Mas começaram a soltar vídeos, as pessoas começaram a me marcar em fotos, a me mandar mensagens. Estou muito mais emocionada do que eu esperava para esse jogo".

A oposta como já disse se firmou como um dos maiores nomes de todo o esporte brasileiro. Em 2020, no especial “Os Maiorais”, do Esporte Espetacular, foi eleita em votação do público como a maior atleta olímpica da história do país.

Nos Jogos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012, Sheilla liderou a equipe de José Roberto Guimarães com um poder de decisão absoluto. Na conquista do bi, foi Sheilla quem definiu a vaga do Brasil na decisão. Na semifinal, contra a Rússia, salvou cinco match points no tie-break e comandou uma virada histórica da seleção.

Ela já ensaiava seus últimos passos em quadra nos últimos anos. Em 2021, ainda tentou voltar ao seu melhor ritmo em busca de um lugar na equipe que disputou os Jogos de Tóquio. Ela, no entanto, acabou ficando fora da lista final. A despedida da seleção, então, foi um pouco antes, na Liga das Nações do mesmo ano.

A oposta, então, deu início à transição para a aposentadoria. No Minas, seu último clube no Brasil, passou a integrar a comissão técnica. Na competição nos Estados Unidos, em um molde diferente, com times mudando a cada semana, encerra seu ciclo como capitã. Pela última vez, espera inspirar milhões de torcedores pelo mundo.

Ela diz que vai estar muito feliz dentro de quadra, neste último duelo "Vou estar muito feliz dentro de quadra, fazendo o que eu amo fazer, que é jogar vôlei. Espero, pela última vez, conseguir inspirar através do meu jogo milhões de pessoas. Mas com certeza vou continuar inspirando de outras maneiras". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Felicidades Lola

 Hoje, 08, quem celebra mais uma primavera,  é a costureira, empresária, Lola Oliveira, mãe da diva Aline Oliveira e da princesa, Thais Oliv...