Foto: Hipólito Pereira / AGência o O Globo |
A tarde de hoje, 13, foi de muita tristeza, o ex-técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Bebeto de Freitas, 68 anos, veio a falecer, após sofrer um infarto, durante a apresentação do time de futebol americano d Atlético Mineiro. Atualmente Bebeto trabalhava como diretor de administração e controle, ele sofreu uma parada cardíaca e foi atendido em seguida pelo médico do clube, doutor Marcos Vinícius.
Chegou a ser chamado um helicóptero e duas ambulâncias, pelo Galo para fazer atendimento a Bebeto. Estava apresentando as dependências da Cidade do Galo, acabou passando mal e caiu. Ele chegou a receber o primeiro atendimento médico em um dos quartos do prédio, mas não resistiu antes de ser levado para um hospital na capital mineira.
Bebeto além de ter sido jogador de vôlei e técnico da Seleção Brasileira, que conquistou a medalha de prata, nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984, também foi ex-Presidente do Botafogo.
No ano passado, assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte. Com a eleição de Sérgio Sette Câmara para Presidente do Atlético-MG, no final do ano passado, retornou ao clube, desta vez no cargo de diretor de administração.
Segundo o atual Prefeito de BH, Alexandre Kalil, afirmou em seu Twitter, Bebeto era um homem d bem.
_Sempre gostei de gente de bem e honesta ao meu lado. Por isso gostava de estar perto de você. Encontramos mais tarde, Bebeto.
O Atlético-MG decretou luto oficial de três dias após o falecimento do dirigente. Esse fato lamentável, mudou a programação do Galo, na tarde desta terça-feira. O seleto se prepara o duelo contra o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil, amanhã ás 21:45 no Independência. Iria ocorrer uma coletiva no CT alvinegro, mas foi cancelada. Os funcionários, dirigentes e jogadores, ficaram na parte de cima do centro de treinamento, a imprensa não tinha acesso. Todo mundo se mostrava muito abatido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário