Lateral-direito dá pausa na carreira aos 31 anos
Nesta quarta-feira (18), o lateral-direito brasileiro, naturalizado russo, Mario Fernandes, 31 anos, pegou muita gente de surpresa, o jogador anunciou sua saída do CSKA Moscou.
Ele irá retornar ao Brasil e seu contrato com o clube, válido até 2024, ficará suspenso. Ele estava lá desde 2012, quando foi negociado pelo Grêmio.
O CSKA divulgou um vídeo, onde Mario Fernandes explicou sua decisão. O atleta agradeceu os 10 anos que passou na Rússia e relatou cansaço para dar uma pausa na carreira. E também, seu filho nascerá no Brasil entre setembro e outubro e ele quer estar perto para acompanhar.
Mario também disse quea guerra entre Rússia e Ucrânia não interferiu na sua "aposentadoria". Ele relatou também que se reuniu com a diretoria do CSKA e pediu liberação para retornar ao seu país natal.
"Estou saindo porque quero passar um tempo com minha família, descansar, o nascimento do meu filho também. Que fique bem claro isso. O CSKA sempre estará no meu coração e sempre será o primeiro"
No próximo sábado, ele deve entrar em campo pela última vez, no duelo contra o Rostov, na rodada final do Campeonato Russo. Em uma década no clube, o lateral-direito fez 328 jogos e marcou 10 gols, com sete títulos conquistados.
Mario afirmou "Depois da partida com o Rostov, voo para o Brasil. Meu contrato será suspenso. Ao mesmo tempo, se depois de um certo tempo eu perceber que ainda sinto forças para ajudar o CSKA, voltarei e continuarei jogando pelo clube".
Revelado pelo Grêmio em 2009, onde atuava também como zagueiro, Mario Fernandes foi negociado com o CSKA em 2012. Quatro anos depois, o atleta obteve cidadania russa e defendeu a seleção na Copa do Mundo de 2018, disputada na próprio país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário