27 de maio uma das datas mais importantes da minha vida, um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Obrigado Pet por aquele gol que jamais vou esquecer, por ter transformado aquele domingo num dos maiores de minha vida, por ter feito uma nação gritar de tanta emoção! Você Pet se tornou um ídolo, entrou para a história de um dos maiores clubes do mundo, é o maior camisa 10, rubro-negro pós Zico, ninguém conseguiu esse feito. Agradeço todos os dias por aquele 27 de maio, por você ter voltado a concentração e ter ido para o campo, para enlouquecer mais de 60 milhões de rubro-negros por esse país a fora.
Me lembro, como se fosse hoje, eu um menino de apenas 12 anos, na falta sofrida por Edílson, me ajoelhei no chão frente a televisão e disse é agora ou não é nunca, iria para cobrança Dejan Petckovic ou apenas Pet para a nação! Exatos 43 da etapa final, o momento certo, milhões de rubro-negros rezando/orando/torcendo/chorando por esse país a fora, na hora minhas lágrimas pingavam, suava frio, quando olhei e vi a aquela cobrança genial, que não me canso de rever no passar dos anos, dizia acabou somos tri, o primeiro tri-campeonato estadual que viria do meu time, time é até modo dizer, pois como todos sabem o Flamengo não é um time, é simplesmente uma Religião! Graças a esse gringo, que veio desfilar a sua genialidade no palco do Maracanã um dos maiores palcos do mundo.
Aquele Flamengo e Vasco é um dos dez maiores jogos da minha vida, me orgulho de ser rubro-negro, me orgulho de ter Pet como ídolo. São histórias assim que fazem parte do mundo rubro-negro, da Bíblia rubro-negra! Não tem como negar em momento algum Pet foi Deus de uma nação, nação esta que sempre vai idolatra-lo e venera-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário