"Não vou deixar nosso campeão órfão" - afirma Popó
A situação do ex-lutador, um dos maiores nomes do boxe baiano Reginaldo "Holyfield" não é nada boa, ele esta internado no Hospital Municipal de Salvador depois de dar entrada em uma UPA da capital baiana, o ex-pugilista de 56 anos. Holyfield recebeu atendimento na última terça, com um quadro de anemia, pneumonia, diabetes e alteração da próstata.
O ídolo, recebeu o carinho de outra grande lenda, o tetracampeão de boxe, o ex-atleta Acelino "Popó" Freitas, e do técnico Luiz Dórea.
Popó disse o seguinte "Falar um pouco do nosso grande, grande mesmo, que sempre foi grande no esporte, no boxe aí. Levantou a bandeira, quantas lutas travadas contra o 'Todo Duro'. O nosso Reginaldo Andrade, mais conhecido como Holyfield, passa um momento muito delicado. Nesse momento, ele não precisa do dinheiro. Isso aí depois a gente vai ajudar ele. Eu não vou deixar o nosso campeão órfão. O que ele precisa muito é de especialistas, de médicos, de internação, para recuperar a saúde dele, que está muito debilitada. O resto a gente resolve com ele depois. Vou procurar ele. Conto com apoio de vocês, da área de saúde, ele precisa se internar e se recuperar. A gente está junto aí, com certeza, em oração, e que a saúde dele seja restabelecida".
Já Luiz Dórea disse que a luta de Holyfield, é uma luta nossa "Estou em Dubai e, ontem, recebi uma notícia muito triste. Reginaldo Holyfield, um dos maiores ídolos do boxe da Bahia, está muito doente e debilitado, precisando de ajuda. Em cima do ringue, Reginaldo defendeu a Bahia e o Brasil com muita garra e determinação. A garra de um grande vencedor. Agora, afastado dos ringues, está precisando da nossa ajuda, da ajuda dos baianos, para vencer mais uma luta muito difícil: a doença. Reginaldo precisa recuperar a saúde e a qualidade de vida, digna de um ídolo do boxe da Bahia. Essa luta é nossa, gente, por favor, vamos ajudar. Que o nosso campeão tenha uma rápida recuperação.
Ontem, terça-feira (10), ele passou por exames, antes da transferência para o Hospital Municipal de Salvador, o ex-atleta passou por exames e foi estabilizado. Nesta quarta-feira (11), Viviane Andrade, filha de Holyfield, disse que o ex-atleta está sendo medicado.
Ontem numa entrevista ao Globo Esporte Bahia, ela contou como tem sido complicado os últimos dias. "Está sendo uma tristeza. Estou aqui sem dormir desde ontem [segunda-feira]. Desde que ele começou, eu e minha irmã não conseguimos dormir direito, muito preocupadas. Foi quando a gente viu mesmo que, se ele ficasse em casa, ele poderia morrer dentro de casa. Aí a gente decidiu trazer ele para a UPA, para ele ter um tratamento adequado, porque em casa não tem como".
Quem também mandou uma mensagem, acreditando na recuperação do ídolo, foi Popai um dos técnicos dele. "Deus está no comando. Vai superar. Força!", afirma Popai.
Segundo Tiane Rebouças, treinador de boxe, Reginaldo Holyfield desenvolveu um quadro de depressão nos últimos meses. Além disso, segundo o técnico, o ex-pugilista tem dificuldade na comunicação.
- Mais ou menos cinco meses atrás, ele já estava um pouco debilitado. Uma pessoa da igreja conseguiu para ele alguns exames e constatou diabetes. Com isso, ele ficou cada vez mais debilitado, com quadro também de depressão. Ele está com vergonha dele mesmo. Um cara que já foi malhado, atleta de alto rendimento, e hoje está debilitado. Tinha noventa e poucos quilos, hoje está com 66 kg. Muito debilitado, falando baixinho. Eu e o professor Popai levamos ele para um evento de luta no shopping, e ele já estava muito debilitado. A gente passava lá para alegrar ele, levar para comer fora, distrair ele. Eu espero que ele venha a sair dessa para que ele pelo menos volte a treinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário