Repercussão imensamente negativa
A repercussão de que Jade Picon teria sido aprovada para aturar na novela "Travessia", de Glória Perez, que irá substituir "Pantanal", em outubro. A influenciadora virou alvo do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro). O presidente da organização e vários atores se manifestaram contra a contratação pois a influenciadora digital não tem o registro profissional de atriz.
Numa entrevista para Fábia Oliveira, no site Em Off, Hugo Gross, Presidente do Sated-RJ, diz o seguinte "Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar".
Carlos Vereza comentou numa publicação no Instagram de Hugo Gross, o seguinte "Caso a Globo não cumpra com trâmites legais necessários, o sindicato pretende impedir que ela participe do folhetim. "Ter o DRT significa poder trabalhar com dignidade. [Ser] Influencer não é requisito profissional, muito menos ter número de seguidores".
Além dele, que também é diretor da área do audiovisual do Sated-RJ, outros artistas também se pronunciaram na postagem apoiando a crítica do veterano. "É sobre isso! Triste ver o silêncio de outros colegas", escreveu Guilherme Albuquerque.
Nas redes sociais, atrizes que já fizeram papéis na Globo criticaram a contratação. "Lamento é ver uma série de amigos talentosos sem a oportunidade. Porque não têm seguidores, porque não passam no edital sem um nome famoso no elenco. Não acho que ser ator se resume a Globo", afirmou Guilhermina Libanio.
A atriz Anna Rota Cerqueira, debocha da situação "Sem comentários. Amanhã vou acordar e virar médica ou, quem sabe, advogada. Bora que estudar não está com nada".
Segundo a imprensa apurou algum tempo, a ideia de contratar Jade partiu da direção de Dramaturgia da emissora e foi bem aceita por Mauro Mendonça Filho, diretor artístico da trama. Maurinho foi o responsável por lançar Camila Queiroz como protagonista de Verdades Secretas, em 2015.
Depois que foi eliminada do Big Brother Brasil 22, em março, a influencer deixou bem claro que tinha muito interesse em fazer trabalhos como atriz. "Sempre foi um sonho meu", declarou ela na época que deixou o reality show.
Muito além da vontade de Jade em mudar de profissão, a emissora vê com bons olhos o engajamento que ela impulsiona e está de olho no seu números de seguidores, sua repercussão na mídia e seu carisma entre os mais jovens para transformá-la em uma estrela da TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário