Esta de saída do Atlético de Madrid
O atacante Luis Suárez logo estará livre no mercado, depois que o Atlético de Madrid anunciar que não irá renovar com o atacante, a partir do dia 30 de junho, ele pode fechar com qualquer clube. Porém, aos 35 anos, ele dificilmente jogará no Brasil, mesmo já tendo sido sondado por alguns clubes do país. Os objetivos do "Pistolero" o afastam da América do Sul neste momento.
O jornal "Ovación" do Uruguai, listou os motivos para explicar o porque o atacante deve continuar no Velho Continente. Afastando a possibilidade de joga em solos brasileiros, quem também fica frustrado, são outros gigantes do continente, como o Boca Juniors.
Os motivos são:
1. Copa do Mundo de 2022
O grande objetivo Suárez neste momento é chegar nas melhores condições possíveis para disputar o Mundial do Catar 2022. Em novembro, ele já terá 36 anos. Por isso, a prioridade é permanecer no futebol europeu para continuar competindo em alto nível. De acordo com o 'Ovación', a América do Sul está totalmente descartada.
A duração do contrato
Suárez tem como objetivo assinar contrato com um clube por apenas uma temporada para estar na Copa do Mundo de 2022. Depois, irá sentar e negoiar com mais calma para decidir quais serão os próximos passos de sua carreira. A ideia é assinar um último grande contrato de dois anos, este que ele considerada como o ultimo no mais alto nível.
Questões familiares
A mudança obrigará Suárez a se mudar com sua família: sua esposa Sofía e os três filhos. O destino, as condições da cidade e o idioma são importantes neste aspecto.
Mercado
Neste momento, vários clubes começaram a sondar o Pistolero. Além da Europa, clubes dos Estados Unidos também estão interessados na contratação. No futebol sul-americano, existem contatos de clubes brasileiros e argentinos, mas nenhuma agradou ao jogador, que não deseja retornar ao continente neste momento.
Na Europa, o Sevilla e a Inter de Milão são os dois principais candidatos a contratar o camisa 9. Fenerbahce, Galatasaray e Besiktas, todos da Turquia, também enviaram proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário