Treinador chega ao Furacão após demissão de Fábio Carille
Depois da goleada de 5x0, sofrida diante do The Strongest, pela Libertadores, Carille foi demitido (após 21 dias de trabalho), e o Atlético Paranaense anunciou Felipão como novo técnico.
Luiz Felipe Scolari chega ao Athletico com dois auxiliares que já o conhecem de longa data: Carlos Pracidelli e Paulo Turra.
O treinador tem um excelente relacionamento com Petraglia e também com o CEO, Alexandre Mattos, e já conhece toda estrutura do Athletico. Em abril, ele já tinha gostado da ideia de trabalhar no clube. Neste ano, Felipão recebeu ligações de seleções da América do Sul e da África, de um time da Espanha, além de ser procurado pelo Athletico, no começo de abril.
Aos 73 anos, ele volta a trabalhar depois de um período em Portugal com a família, o último do trabalho dele foi no Grêmio, ano passado.
Felipão gostou do projeto ambicioso por assumir uma função de diretor técnico e de treinador à beira do gramado. O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, quer ter no clube um dirigente como Alex Ferguson, que fez história no Manchester United.
Antes de o Athletico acertar com Carille, Scolari era um dos nomes preferidos de Petraglia. Na ocasião, o dirigente segurou a negociação com Carille até ouvir a decisão do experiente treinador. Ele recusou o convite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário