quarta-feira, 11 de maio de 2022

Walewska dá adeus às quadras

 Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, Wal encerra carreira com vice-campeonato do Sul-Americano de vôlei pelo Praia Clube

Aos 42 anos, Waleswska campeã olímpica com a seleção feminina de vôlei em 2008, e central Walewska, do Praia Clube, se aposentou oficialmente das quadras ontem, terça-feira (10), com o término do Sul-Americano de vôlei, em Uberlândia, que marcou o encerramento da temporada 2021/2022. 

Depois da decisão tomada, Walewska recebeu placas de homenagem da Federação Mineira de Vôlei (FMV) e do Praia Clube, clube que ela defendeu por seis temporadas e se tornou uma espécie de “embaixadora” do projeto da equipe uberlandense.

A atleta afirma que sua carreira foi incrível. "Minha carreira foi lindíssima. Eu tenho muito a agradecer a todo mundo, ao Praia Clube por ter terminado a carreira aqui, por ter participado desse grupo. Vou guardar esse momento para o resto da vida".

O último ato de Wal nas quadras foi no Sul-Americano de vôlei 2022, o último jogo da central foi diante do Regatas Lima, do Peru, no último sábado, pela fase de grupos. Na semifinal contra o Sesi-Bauru e na final contra o rival o Minas, a atleta ficou como opção no banco de reservas, mas não foi utilizada durantes as partidas.

A capitã Walewska fechou a temporada 2021/2022 com três títulos com a camisa do Praia Clube: o Campeonato Mineiro, o Sul-Americano 2021 e a Supercopa.

A estrela faz parte do seleto grupo de campeões olímpicos brasileiros. Em Pequim-2008, a central fez parte da conquista do primeiro ouro olímpico do vôlei feminino. Em Olimpíadas, ainda foi bronze em Sidney-2000 e ficou com o quarto lugar em Atenas-2004.

Pelo Praia, a capitã liderou a equipe do Triângulo Mineiro na única conquista da Superliga na história do clube na temporada 2017/18 e, ao longo dos anos, conquistou a idolatria da torcida de Uberlândia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄