domingo, 31 de março de 2019

É campeão

(Foto: André Durão)
Flamengo bate Vasco nos pênaltis e conquista a Taça Rio 2019

Que decisão emocionante, Flamengo e Vasco protagonizaram neste domingo (31), mas uma bela decisão, com emoção até o final do jogo. O duelo terminou 1x1 e o Flamengo venceu nos pênaltis e conquistou a Taça Rio (o segundo turno do Carioca). O time rubro-negro mandou um time alternativo, com a maioria dos jogadores formados na base, o Cruzmaltino veio com a mesma escalação que venceu o Bangu, na semifinal, na última quinta-feira (29).

Todo mundo queria essa conquista, principalmente o Vasco - já que o regulamento diz que quem ganhar os dois turnos, iria direto para final, jogando por dois empates - o Vasco foi campeão da Taça Guanabara e queria esse caneco de qualquer jeito, para poder ter descanso. Já o Fla queria a conquista, pois além de vencer o rival numa decisão, era mais uma chance dos jogadores mostrarem serviço e além de conquistar um título com a camisa do Mais Querido - mesmo que seja um turno de Estadual.

O duelo começou com o Flamengo um pouquinho melhor, a etapa inicial teve poucas oportunidades, sabe um jogo feio, e Vitinho foi quem mais criou - com três ótimas finalizações, inclusive com Fernando Miguel fazendo excelente defesa. Na etapa complementar, o Vasco voltou com mais disposição, e numa falha com uma bola perdida lá na frente por Ronaldo, o time de São Januário conseguiu um escanteio, e em seu primeiro córner no duelo, Danilo Barcelos cruzou, e Tiago Reis que vive ótimo momento abriu o placar aos 9 minutos. Depois disso o Vasco até teve algumas chances de fazer mais e quem liquidar o confronto, mas o Flamengo foi a luta - com muita vontade e com a entrada de Bill - que saiu do banco para brilhar, o menino fez boa jogada pela direita e cruzou para o astro Arrascaeta cabecear e empatar o jogo - fazendo a Nação delirar aos 48 minutos. A decisão então foi para as penalidades.

Nas penalidades Fernando Miguel pegou a cobrança de Rodinei, que bateu mal; todavia, Cesar fez uma excelente defesa em cobrança do menino Tiago Reis - e o Vasco errou com Rossi e Werley, que mandaram para fora as chances. Com isso o Flamengo que foi mais eficiente, conquistou o turno pela 9ª vez em sua história. Com homenagem a Abel Braga, o zagueiro Rhodolfo levantou o troféu, para festa rubro-negra no Maracanã.


DESTAQUES INDIVIDUAIS

Mais finalizações: Vitinho (7)

Mais faltas cometidas: Bruno César (6)

Mais faltas recebidas: Marrony (5)

Mais passes errados: Arrascaeta (7)

Mais roubadas de bola: Marrony (5)

NÚMEROS DO JOGO
Vasco x Flamengo

Posse de bola: 49% x 51%
Finalizações: 16 x 24
Chances reais de gol: 5 x 7
Bolas levantadas: 17 x 27
Passes errados: 15 x 27
Faltas cometidas: 18 x 16


Público Pagante: 34.776 / Presente: 38.787 / Renda R$ 1.361,328,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄